Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Felipe Fraga supera Barrichello e vence a Corrida do Milhão

Em um duelo de gerações na Stock Car, o piloto Felipe Fraga, de 21 anos, levou a melhor sobre Rubens Barrichello, de 44

Felipe Fraga supera Barrichello e vence 
a Corrida do Milhão
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 11/09/16 por Estadao Conteudo

Esporte Stock Car

Em um duelo de gerações na Stock Car, o piloto Felipe Fraga, de 21 anos, levou a melhor sobre Rubens Barrichello, de 44, e conquistou neste domingo (11) a vitória na Corrida do Milhão, a prova mais aguardada da temporada. Líder do campeonato, Fraga ampliou ainda mais a vantagem sobre os rivais com o triunfo obtido no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Rubinho foi o vencedor da Corrida do Milhão em 2014.

O jovem talento da Stock Car soma agora 166 pontos, em situação tranquila para buscar seu primeiro título na categoria. A segunda posição na classificação geral agora pertence a Max Wilson, com 130. Marcos Gomes, que não somou pontos porque abandonou neste domingo, caiu para o terceiro lugar, com 112. Barrichello deu um salto na tabela, passando do 7º para o 3º posto, com 124 pontos.

Com a experiência de já ter vencido a tradicional prova da Stock Car, Barrichello largou na pole position neste domingo e era o favorito a buscar o "bi". E parecia que a situação conspirava a seu favor quando, na primeira volta, um dos dois rivais que o ameaçavam deixou a prova de forma precoce.

Ricardo Maurício levou a pior ao largar em segundo. Ele emparelhou com Barrichello e Fraga na primeira volta e acabou envolvido num pequeno acidente no "S do Senna" com Marcos Gomes, atual vencedor da Corrida do Milhão. Os dois caíram para o pelotão traseiro e acabaram abandonando a prova na sequência.

Desta forma, a prova perdeu dois dos seus favoritos em apenas uma volta, o que abriu as portas para Barrichello despontar com tranquilidade na liderança. Também beneficiado pelas batidas, Felipe Fraga se viu como único rival a perseguição Rubinho.

E não demorou para Fraga começar a pressão sobre o experiente piloto, ex-Fórmula 1. Na quinta volta, o jovem emparelhou e, na volta seguinte, passou Barrichello. Daí em diante dominou a prova até a bandeirada. Rubinho teve chance de ao menos dar trabalho a Fraga, mas não aproveitou as oportunidades ao usar o botão de ultrapassagem, para ganhar mais potência temporariamente.

A terceira colocação da prova ficou com Valdeno Brito, vencedor da primeira Corrida do Milhão, em 2008. Ele havia largado somente da 11ª posição. Max Wilson, novo vice-líder do campeonato, terminou em quarto. E Allam Khodair chegou em quinto.

Um dos pilotos mais experientes o grid, Cacá Bueno sofreu um leve acidente na penúltima volta, ao perder o controle do carro e acertar o muro da Curva do Café. Acabou abandonando a prova.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 25 deste mês, em Londrina. Depois da prova paranaense, a categoria terá mais quatro etapas. A última será realizada novamente em Interlagos, no dia 11 de dezembro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório