Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com título no Aberto dos EUA, Bruno Soares vira top 5 do ranking

Brasileiro subiu três colocações e agora ocupa a quinta posição no ranking de duplas da ATP

Com título no Aberto dos EUA, Bruno Soares vira top 5 do ranking
Notícias ao Minuto Brasil

11:16 - 12/09/16 por Folhapress

Esporte Dupla

Com o título do Aberto dos EUA conquistado no último sábado (10), o brasileiro Bruno Soares, 34, subiu três colocações e agora ocupa a quinta posição no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), com 7.480 pontos.

Com a ascensão de Soares, o Brasil tem dois tenistas no top 5 do ranking mundial de duplas. O outro é Marcelo Melo, eliminado logo na primeira rodada do último Grand Slam do ano, que ocupa o terceiro lugar, com 7.620.

Parceiro de Soares desde o início do ano, Jamie Murray, irmão de Andy Murray, é o quarto colocado, com 7.605 pontos. O líder do ranking é o francês Nícolas Mahut, que soma 8.195 pontos.

Além do título do Aberto dos EUA, Soares e Murray venceram neste ano o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

SIMPLES

Já os principais tenistas brasileiros caíram no ranking de simples. Thomaz Bellucci perdeu 14 posições e agora ocupa a 79ª colocação, com 680 pontos. Ele é o único tenista do país que está no top 100.

Já Thiago Monteiro perdeu três posições e agora é o 101º colocado, com 608 pontos. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi outro que sofreu queda no ranking e agora ocupa a 111ª colocação, com 557 pontos.

No topo do ranking continua o sérvio Novak Djokovic, vice-campeão do Aberto dos EUA -ele soma 14.040 pontos. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório