Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadal se defende de acusações; Putin chama Wada de hipócrita

A divulgação feita hoje pelo Fancy Bears revela que alguns atletas foram autorizados a utilizar substâncias que seriam proibidas se feitas sem aviso prévio

Nadal se defende de acusações;  
Putin chama Wada de hipócrita
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

Após hackers divulgarem dados do Wada, a Agência Mundial Antidoping, o presidente russo, Vladimir Putin chamou a instituição de "hipócrita". Putin se referia à proibição da participação de atletas russos nas Paralimpíadas e da equipe de atletismo nas Olimpíadas.

"Nós não aprovamos as ações dos hackers, mas estão ajudando a revelar que várias pessoas, que participaram dos Jogos Olímpicos e estavam absolutamente saudáveis, haviam tomado medicamentos proibidos que lhes deram uma vantagem na competição".

Putin ainda acrescentou e disse que a Wada tomou a decisão de suspender os atletas do país baseada numa suspeita, o que ele chamou de "desonesto e covarde".

A divulgação feita hoje pelo Fancy Bears revela que alguns atletas foram autorizados a utilizar substâncias que seriam proibidas se feitas sem aviso prévio. Entre os envolvidos estão o tenista espanhol Rafael Nadal e o corredor britânico Mo Farah.

Nadal, por sua vez, se defendeu das acusações:

"Quando alguém pede permissão e ela é dada, deixa de ser ilegal. Me deram uma permissão para tomar um medicamento para uma lesão no joelho", afirmou o jogador durante o evento de um patrocinador.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório