Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atleta desiste do 1º lugar para ajudar irmão em prova de triatlo

Com o empurrão do irmão, Jonathan terminou em segundo e desabou no chão diante do desgaste sofrido

Atleta desiste do 1º lugar para 
ajudar irmão em prova de triatlo
Notícias ao Minuto Brasil

19:19 - 19/09/16 por Folhapress

Esporte Ajuda

A etapa final do circuito mundial de triatlo, disputada em Cozumel, no México, ficou marcada por uma cena emocionante pouco antes da linha de chegada.

Disputando a vitória em prova realizada neste domingo (18), o britânico Alistair Brownlee desistiu de competir com o sul-africano Henri Schoeman para ajudar seu irmão Jonathan Brownlee a cruzar a linha de chegada.

Com o empurrão do irmão, Jonathan terminou em segundo e desabou no chão diante do desgaste sofrido na prova que se encerrou após 10 km de corrida. Alistair, que é bicampeão olímpico, ficou em terceiro e recebeu intensos aplausos do público presente.

A ajuda ao irmão mais novo também é explicada pela disputa do título do circuito. Se vencesse a etapa final e o espanhol Mario Mola ficasse abaixo do quarto lugar, Jonathan Brownlee conquistaria o troféu da temporada. E a situação era essa até o quilômetro final, quando o britânico sucumbiu no calor mexicano.

Mesmo com a ajuda do irmão, o segundo lugar na prova foi insuficiente para Jonathan garantir o título, já que Mola ficou em quinto e garantiu quatro pontos de vantagem na classificação final. Porém, o sentimento dos irmãos britânicos ao fim da disputa não teve nada de decepção. E sim de alívio.

"Foi uma reação natural do ser humano com um irmão, mas para qualquer um eu teria feito a mesma coisa. Eu acho que é o mais próximo da morte que você pode estar no esporte", disse Alistair.

Jonathan, que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos do RiO após ser ultrapassado pelo irmão na corrida, publicou uma foto no hospital agradecendo a Alistair. Ele sofreu desidratação durante a prova, mas se recupera bem.

"Não era como eu esperava terminar a temporada, mas eu deixei tudo. Obrigado, Alistair. Sua lealdade é incrível", escreveu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório