Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras vence o Coritiba e mantém liderança

Com o resultado, o Palmeiras permanece à frente do Brasileirão, agora com 54 pontos

Palmeiras vence o Coritiba e mantém liderança
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 24/09/16 por Folhapress

Esporte Brasileirão

O Palmeiras encontrou dificuldade, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (24), no Allianz Parque, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança da competição agora com 54 pontos -quatro a mais do que o Flamengo, vice-líder, que entra em campo neste domingo, quando pega o Cruzeiro em Cariacica. Já o Coritiba continua com 33 pontos.

O time paulista volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Grêmio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, a equipe paranaense entra em campo pela Copa Sul-Americana -enfrenta o Belgrano.

Pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no dia 3 de outubro, quando visita o Santa Cruz.

No duelo deste sábado, Cuca não pode contar com o volante Gabriel, suspenso, além de Cleiton Xavier, Edu Dracena e Zé Roberto, vetados pelo departamento médico.

Sem o volante, que foi titular na vitória sobre o Corinthians no último sábado (17), o treinador palmeirense optou pela entrada do atacante Róger Guedes. Assim, o meio de campo teve Tchê Tchê, Moisés e Dudu na organização das jogadas. Róger Guedes, Gabriel Jesus e Érik formaram o trio ofensivo.

Com essa formação, o Palmeiras usou o recurso de marcar forte a saída de bola do adversário e quando tinha a posse buscava as jogadas pelas laterais. O time teve o domínio territorial, pressionou o rival em seu campo de defesa, mas pouco criou. A única grande defesa do goleiro Wilson aconteceu só aos 46 minutos, quando após uma boa troca de passes, Gabriel Jesus recebeu livre dentro da área e finalizou para boa defesa do camisa 84 do clube paranaense.

Bem postado no sistema defensivo, o Coritiba apostava nos contra-ataques, mas também pouco produziu.

Na etapa complementar, Cuca voltou com Leandro Pereira na vaga de Érik. Logo no primeiro minuto, Moisés cobrou lateral na área, Mina e Dudu tocaram de cabeça e Gabriel Jesus também de cabeça mandou no travessão.

Aos 5 minutos, após bola alçada novamente para a área, a zaga do Coritiba cortou errado, Wilson demorou para tirar de soco e Leandro Pereira se antecipou e abriu o placar de cabeça.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras ganhou tranquilidade, enquanto o time paranaense teve que se abrir. Com espaço, a equipe alviverde envolveu o adversário e chegou ao segundo gol. Em uma cobrança de falta ensaiada, Róger Guedes recebeu dentro da área e só rolou para Mina empurrar para o gol e aumentar aos 11 minutos.

O colombiano já havia marcado na vitória com a camisa palmeirense contra o Santos, São Paulo e Corinthians.

O time paulista perdeu outras oportunidades para ampliar o marcador.

O Coritiba, que pouco ameaçava, conseguiu diminuir. Aos 30 minutos, Iago ficou com a sobra e completou para o gol. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório