Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos não consegue marcar e perde do Sport fora de casa

Sem Ricardo Oliveira, lesionado, o time praiano desperdiçou chances claras de gol e perdeu por 1 a 0

Santos não consegue marcar e 
perde do Sport fora de casa
Notícias ao Minuto Brasil

20:56 - 24/09/16 por Folhapress

Esporte Recife

O Santos não conseguiu converter em gol as chances criadas contra o Sport e interrompeu sua sequência de vitórias neste sábado (24) ao perder por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Ricardo Oliveira, lesionado, o time praiano desperdiçou chances claras de gol, sofreu com lesões e criticou Elmo Alves Resende Cunha, árbitro da partida.

O começo do jogo não foi bom para a equipe visitante. Aos 4min, o zagueiro Gustavo Henrique, que só pôde jogar após conseguir um efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), torceu o joelho e teve de ser substituído por David Braz.

Após duas tentativas que levaram pouco perigo ao gol santista, o atacante Rogério recebeu a bola dentro da área, girou e chutou no canto direito de Vanderlei para abrir o placar aos 10 minutos de jogo.

No primeiro tempo, o Santos teve dificuldade para trocar passes e organizar o ataque no campo ofensivo, mas conseguiu equilibrar o jogo. As melhores chances ocorreram com contra-ataques e em jogadas após escanteios. Em uma delas, Rodrigão quase marcou após cabecear a bola na trave.

O Sport trocou passes rápidos no primeiro tempo e chegou à área santista em várias oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar.

Já no final do primeiro tempo, os dois times perderam chances claras de gol. Aos 38min, Copete furou dentro da área após cruzamento pela esquerda. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel Xavier, novamente livre de marcação, falhar dentro da área pelo Sport.

Melhor no primeiro tempo, o Sport sofreu com a pressão santista na etapa final. Logo no início do segundo tempo, quase sofreu um gol de Jean Mota, que em rebote chutou em cima de Ronaldo Alves. Os santistas reclamaram de um toque de mão e pediram pênalti, negado pelo juiz.

Magrão, que completou seu 600º jogo com a camisa do Sport, fez grandes defesas e impediu o gol santista em pelo menos duas oportunidades, com Thiago Maia e Copete.

Vitor Bueno, que participou de alguns ataques pela equipe visitante no primeiro tempo, sentiu uma lesão na virilha após chutar sobre o gol e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou Elano, que durou apenas 20 minutos em campo.

O meio-campista de 35 anos recebeu um cartão amarelo aos 29min por reclamação. Depois de seguir criticando o árbitro, foi novamente punido e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um a menos em campo, o time visitante continuou melhor na partida, mas, afobado, voltou a errar passes. No fim do jogo, Copete perdeu bola dentro da área e desperdiçou uma última chance de marcar.

Com o resultado, o Santos continua com 45 pontos e se mantém na quarta posição. Já o Sport vai a 33 pontos e fica momentaneamente na 13ª colocação.

Na próxima rodada, santistas enfrentam o Atlético-PR na Vila Belmiro no próximo sábado (1º). Já o time de Recife vai ao Rio de Janeiro, também no sábado, jogar com o Fluminense. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Flamenguistas fazem marcha pela liberação do Maracanã

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório