Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lucas Lima negocia renovação, mas não esquece Europa e China

O Santos pensa em renovar com Lucas Lima até 2020

Lucas Lima negocia renovação, mas não 
esquece Europa e China
Notícias ao Minuto Brasil

19:04 - 30/09/16 por Folhapress

Esporte Peixe

O meia Lucas Lima confirmou que o seu representante, o agente Wagner Ribeiro, já iniciou as conversas para renovar o seu contrato com o Santos. O atual vínculo do camisa 10 termina em dezembro de 2017. No entanto, o meia alega que não desistiu do sonho de jogar na Europa e já repensa até a possibilidade de atuar na China.

"Chance tem, mas vou estudar. Ele não me passou nada. Estou deixando isso de lado. Estou vivendo um bom momento, seleção. Não tenho nem procurado saber. É mais ele e meu pai. Nunca posso dizer não. Mas estou tranquilo, feliz, quero brigar até o fim por esses dois títulos. Tem muita coisa que envolve", afirmou Lucas Lima.

"Tem essa possibilidade. Sinto-me bem aqui. Se sair, tem que ser bom para o Santos também. Mas aqui é minha casa, tenho amigos, gosto da cidade. Tivemos uma primeira conversa pelo que o Wagner me passou. A partir de agora, acho que vai ter outras conversas", acrescentou.

O Santos pensa em renovar com Lucas Lima até 2020. No entanto, a renovação não quer dizer que o atleta não jogará mais na Europa. Ao contrário, clube e jogador já alinharam para que o novo contrato tenha uma cláusula de saída em caso de propostas do futebol europeu. O valor deve ser fechado em 15 milhões de euros.

"Se renovar, vai ter uma cláusula de saída boa para ambos. Então, tenho que ver e colocar tudo no papel, o que compensa e vale a pena. Mas quero deixar claro que estou muito feliz aqui. Estou feliz aqui, mas existe [sondagem da Europa]. Todo jogador tem esse sonho. Ainda mais nesse momento de seleção. Nunca vou deixar de pensar", disse.

O camisa 10 acredita que receberá ofertas do futebol europeu na próxima janela de transferências. A única tentativa de um clube europeu em contratar Lucas Lima neste ano ocorreu através do Crystal Palace, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês.

No entanto, a equipe inglesa ofereceu uma proposta bem modesta para ficar com o jogador da seleção brasileira por uma temporada. O Crystal Palace propôs desembolsar pagar o total da multa após o primeiro ano e, mesmo assim, somente se o meia fosse bem.

"Tem alguns clubes que vêm com muito dinheiro, projetos. Tentaram conversar comigo, mas deixo para os meus pais e depois vemos o que decidiremos", concluiu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório