Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco é derrotado pelo Paysandu e perde liderança da Série B

Time carioca foi derrotado pelo Papão por 3 a 1, de virada, e deixou a ponta da tabela

Vasco é derrotado pelo Paysandu e perde
liderança da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 05/10/16 por Folhapress

Esporte Segundona

O Vasco não conseguiu suportar a pressão da torcida do Paysandu, que lotou o estádio Mangueirão, em Belém (PA), e foi derrotado por 3 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (4). Com o resultado, o time cruzmaltino perdeu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, que agora é ocupada pelo Atlético-GO, com um ponto a mais.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Vasco, que já havia sido superado no último sábado (1) pelo Náutico, em Pernambuco, também por 3 a 1.

Nas contas do técnico Jorginho, mais três vitórias poderão deixar o Vasco virtualmente classificado à Série A de 2017.

DESATENÇÃO

O segundo gol do Paysandu foi marcado pela falta de atenção do lateral esquerdo Julio Cesar. O atacante Bruno Veiga havia acabado de substituir Jobinho e o vascaíno não reparou em sua entrada em campo. Ele acabou invadindo a área livre e concluiu sozinho para a rede de Martín Silva.

ARBITRAGEM

Quando o Vasco perdia por 2 a 1, Ederson marcou um gol, mas a arbitragem assinalou um impedimento de maneira equivocada.

DESTAQUE

O atacante Ederson foi o melhor em campo não só pelo gol de placa, mas também por sua movimentação, sempre incomodando a zaga adversária. O jogador, que chegou ao clube em julho, atravessa uma boa fase no Vasco.

FALHA DE MARTÍN SILVAÍdolo da torcida e responsável por defesas milagrosas na última rodada, o goleiro Martín Silva falhou no gol do Paysandu ao dar rebote para o zagueiro Gilvan. O uruguaio, aliás, não enfrentaria os paraenses inicialmente, já que havia sido convocado pelo seu país para as Eliminatórias da Copa-2018. O arqueiro, no entanto, pediu dispensa para ajudar o Vasco na reta final da Série B.

RODRIGO

O zagueiro e capitão do Vasco, Rodrigo, foi liberado pela diretoria e comissão técnica para resolver problemas particulares. O defensor, que já havia não treinado na última segunda, ainda não tem prazo para retornar. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório