Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ricardo Gomes mira clássico para reação do São Paulo

Com 36 pontos em 29 jogos, o time é apenas o 13º colocado, e tenta se afastar da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro

Ricardo Gomes mira clássico para reação do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

09:53 - 06/10/16 por Folhapress

Esporte Tricolor

O São Paulo não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, foram duas derrotas (para Atlético-PR e Vitória) e dois empates (contra Flamengo e Sport). Com 36 pontos em 29 jogos, o time é apenas o 13º colocado, e tenta se afastar da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.

O time só volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (13), quando recebe o Santos no estádio do Pacaembu pela 30ª rodada. O rival é o quarto colocado com 51 pontos, mas Ricardo Gomes não vê problema em ter a pressão de começar a reação em um clássico. Pelo contrário.

"Acho isso até melhor", disse o técnico após o jogo contra o Sport, confiante em seus comandados. "Eles estão acostumados, são jogadores de qualidade. Precisamos pontuar. A partir daí, o time fica mais tranquilo", completou.

O retrospecto, porém, joga contra o São Paulo. Em sete jogos contra seus principais rivais no ano, o time tem aproveitamento de 23,8% dos pontos -foram uma vitória (1 a 0 sobre o Palmeiras, em 29 de maio, pelo Campeonato Brasileiro), dois empates e quatro derrotas.

Diante do Santos na temporada, o histórico não fica distante do que o time apresentou nas últimas rodadas do Brasileiro: foram duas partidas, com um empate (1 a 1 pelo Campeonato Paulista, em 27 de março) e uma derrota (3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em 26 de junho).

O time tricolor não vence o Santos desde 3 de junho de 2015, quando fez 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, considerando Copa do Brasil (2015), Campeonato Paulista (2016) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2016), foram cinco jogos: um empate (no Paulista) e quatro derrotas.

Gomes, pelo menos, é otimista. "A zona [de classificação atual] não é boa, mas melhoramos bastante", disse, avaliando os empates contra Flamengo e Sport. "O que está faltando? Aumentar o número de gols", acrescentou.Confira os últimos clássicos entre São Paulo e Santos:

03/06/15: São Paulo 3 x 2 Santos (Camp. Brasileiro)09/09/15: Santos 3 x 0 São Paulo (Camp. Brasileiro)21/10/15: São Paulo 1 x 3 Santos (Copa do Brasil)28/10/15: Santos 3 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)27/03/16: Santos 1 x 1 São Paulo (Camp. Paulista)26/06/16: Santos 3 x 0 São Paulo (Camp. Brasileiro)

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório