Destaque no Botafogo, Victor Luis pode voltar ao Palmeiras em 2017

O ala despertou a atenção palmeirense, em especial, nesta temporada

© DR
Esporte especulação 11:47 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Ainda dividido entre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e o confronto decisivo com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta (19), o Palmeiras, aos poucos, começa a planejar a próxima temporada. Um dos nomes estudados se encontra vinculado ao clube e vive boa fase no Botafogo: o lateral esquerdo Victor Luis.

PUB

- Ronaldo deu resposta 'fenomenal' a presidente do Real após bronca por noitada

O ala despertou a atenção palmeirense, em especial, nesta temporada. Na equipe carioca, Victor Luis assumiu um lugar definitivo na equipe durante este segundo turno, justamente quando o Botafogo iniciou a impressionante reação que o coloca como candidato a uma vaga à Taça Libertadores.

Nas últimas quatro rodadas de Brasileiro, Victor Luis atuou como titular. O Botafogo, neste período, somou 12 pontos e embalou na disputa pelas primeiras colocações do campeonato.

Na Academia de Futebol do Palmeiras, o assunto é tratado internamente com cautela, conforme apuração da reportagem. Embora tenha boas referências, inclusive por toda a trajetória anterior no Palmeiras, Victor Luis depende, por exemplo, da aprovação do futuro treinador.

Cuca ainda se encontra sem a certeza de que permanecerá para a próxima temporada. A negociação para a continuidade do treinador ganhará força após o término do Campeonato Brasileiro e a efetivação de Maurício Galiotte como presidente no biênio 2017/2018.

O retorno para a próxima temporada significaria a última chance de Victor Luís convencer o Palmeiras sobre a sua utilidade. O contrato do jogador se encerrará em dezembro de 2017, e uma renovação dependeria da permanência seguida por um bom desempenho com a camisa alviverde.

A princípio, Victor Luís conta com apenas um concorrente dentro do elenco palmeirense para 2017: Egídio. O veterano Zé Roberto, titular da posição durante a maior parte da temporada, possui vínculo apenas até dezembro e ainda definirá se prosseguirá na carreira de atleta profissional. Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Galvão e Tite batem boca com Arnaldo sobre uso da tecnologia no futebol

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X