Destaques da base mudam jogo e ganham força no São Paulo

A entrada dos jovens atacantes mudou a produção ofensiva do time, que cresceu muito no segundo tempo e resultou na pressão que gerou os gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio

© NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Esporte contra o flu 14:55 - 18/10/16 POR Notícias Ao Minuto

A vitória de virada do São Paulo sobre o Fluminense na última segunda-feira (17), por 2 a 1, passou pelos pés de dois garotos formados na base tricolor: Pedro Bortoluzo e, principalmente, David Neres. A entrada dos jovens atacantes mudou a produção ofensiva do time, que cresceu muito no segundo tempo e resultou na pressão que gerou os gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio.

PUB

Visto como grande promessa no clube, David Neres, 19, fez sua estreia pelos profissionais. Ele entrou na vaga do ineficaz Robson aos 15 minutos do segundo tempo e teve ótima atuação pelo lado do ataque. Mostrou capacidade de drible, bom toque de bola e cruzamentos perigosos. Não pareceu sentir nem um pouco o peso da camisa.

"Ele entrou muito bem porque tem treinado muito bem", elogiou o técnico Ricardo Gomes, que já era cobrado pela torcida há várias rodadas pela entrada de Neres.Já Pedro, 20, fez seu sexto jogo neste Brasileiro, mas sempre entrando no fim: somando as partidas, ele acumula apenas 66 minutos em campo. Contra o Flu, substituiu Chávez, outro que teve atuação apagada, aos 30 do segundo tempo, e deu mais mobilidade ao ataque. Em sua melhor participação, ajeitou bem uma bola que Thiago Mendes mandou no travessão.

A boa atuação da dupla, somada às exibições fracas dos atacantes são-paulinos, dá mais força para que Ricardo Gomes utilize mais a base na reta final do campeonato. O treinador se mostrou especialmente animado com a atuação de David Neres e sinalizou que ele deve ganhar nova chance contra a Ponte Preta, no próximo sábado (22), no Morumbi.

"Ele ganhou essa chance pelo trabalho que ele fez durante os últimos dez dias. A minha dúvida era: tecnicamente ele é muito bom, mas em uma situação de desconforto, colocar um garoto... Mas ele tem muita personalidade. Eu apostei e achei que foi uma boa surpresa para a maioria da torcida. É um jogador que vai crescer bastante no São Paulo", elogiou o treinador.

Com 30 gols em 31 jogos, o São Paulo tem o terceiro pior ataque do Brasileiro, à frente apenas de Figueirense (28) e América-MG (19). Os artilheiros do time na competição são o argentino Chávez e o peruano Cueva, com cinco gols cada. Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X