Figueirense entra com ação no STJD para anular jogo com Palmeiras

Requerimento feito pelo clube catarinense teve como base dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

© Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Esporte NA JUSTIÇA 07:42 - 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Após o Fluminense pedir a anulação do polêmico Fla-Flu da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense entrou com um requerimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira (18), para tentar anular a partida contra o Palmeiras, vencida pelo Verdão por 2 a 1 no último domingo (16).

PUB

De acordo com o Globoesporte.com, a equipe de Santa Catarina se sentiu lesada por supostos erros da arbitragem. Após protocolar a ação, o clube anunciou um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (19), a partir das 12h30.

O pedido de impugnação do jogo movido pelo Figueira teve como base os Artigos 84 e 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No 259, “"das infrações relativas à arbitragem", a lei diz que " a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado".

Foi isso o que entendeu o Figueirense, alegando que tem provas. Agora o presidente do STJD vai analisar o pedido e decidir se o caso será julgado. O clube é defendido pelo advogado Renato Brito.

OS LANCES

As reclamações do Figueirense em relação a arbitragem envolvem um pênalti marcado para o Palmeiras, uma cobrança de lateral em que a bola não teria entrado no campo de jogo e que na sequência saiu o gol do Verdão e uma penalidade máxima não marcada para o time de Santa Catarina.

Leia também: Juiz do Fla-Flu polêmico está pré-selecionado para Copa-2018

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X