Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Figueirense entra com ação no STJD para anular jogo com Palmeiras

Requerimento feito pelo clube catarinense teve como base dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Figueirense entra com ação no STJD para anular
jogo com Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Justiça

Após o Fluminense pedir a anulação do polêmico Fla-Flu da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense entrou com um requerimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira (18), para tentar anular a partida contra o Palmeiras, vencida pelo Verdão por 2 a 1 no último domingo (16).

De acordo com o Globoesporte.com, a equipe de Santa Catarina se sentiu lesada por supostos erros da arbitragem. Após protocolar a ação, o clube anunciou um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (19), a partir das 12h30.

O pedido de impugnação do jogo movido pelo Figueira teve como base os Artigos 84 e 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No 259, “"das infrações relativas à arbitragem", a lei diz que " a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado".

Foi isso o que entendeu o Figueirense, alegando que tem provas. Agora o presidente do STJD vai analisar o pedido e decidir se o caso será julgado. O clube é defendido pelo advogado Renato Brito.

OS LANCES

As reclamações do Figueirense em relação a arbitragem envolvem um pênalti marcado para o Palmeiras, uma cobrança de lateral em que a bola não teria entrado no campo de jogo e que na sequência saiu o gol do Verdão e uma penalidade máxima não marcada para o time de Santa Catarina.

Leia também: Juiz do Fla-Flu polêmico está pré-selecionado para Copa-2018

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório