Barcos nega mágoa com Palmeiras, mas torce pelo Grêmio

Atacante jogou pelos dois clubes

© Reprodução / Facebook
Esporte tricolor 11:34 - 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Barcos defendeu dois clubes no Brasil, exatamente os que se enfrentam nesta quarta-feira (19) por uma vaga na semifinais da Copa do Brasil. Pelo Palmeiras, conquistou o torneio em 2012, mas teve saída conturbada quando optou pelo Grêmio no ano seguinte. No time gaúcho, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Em entrevista à reportagem, o Pirata, que está emprestado ao argentino Vélez Sarsfield, negou qualquer mágoa com a equipe paulista, mas revelou: sua torcida nesta noite será pelos gaúchos.

PUB

"Tive passagens importantes pelos dois, Palmeiras e Grêmio. Foram experiências muito boas. Hoje, com certeza vamos acompanhar o jogo, já vimos o primeiro jogo, vamos ver o segundo. E na torcida por uma boa vitória do Grêmio", disse.

Barcos deixou, de fato, mais laços em Porto Alegre. Casou-se com uma ex-funcionária do clube e sempre que retorna ao Brasil de férias vai à Arena acompanhar partidas. E repetidamente é saudado pela torcida, que pede seu retorno. Algo que ele não descarta."Voltar ao Brasil sempre é uma boa possibilidade. Temos um mercado bom. Minha primeira opção é sempre o Grêmio. Mas estamos abertos para ouvir possibilidades. Vamos ver no futuro o que acontece", despistou.

SAÍDA DO PALMEIRAS

Barcos não deixou o Palmeiras da melhor forma. Titular em 2012 e importante no título da Copa do Brasil, o Pirata não conseguiu -junto a seus companheiros- evitar o rebaixamento da equipe no Brasileiro. A princípio, disse querer ficar e disputar a segunda divisão, mas acabou persuadido por uma proposta do Grêmio no começo do ano seguinte. Argumentou que preferiria ter mais visibilidade para ser convocado para a seleção argentina e tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. A transferência envolveu cifras altas e mais uma série de atletas. E a imagem acabou arranhada junto ao clube.

"Tenho lembranças muito boas, foi um ano positivo, fora o rebaixamento o ano foi bom, fomos campeões (da Copa do Brasil). Na saída, obviamente houve desconformidades, porque a ideia não era sair. Mas me vi obrigado. Cada um sabe o porquê. Não adianta falar disso agora. Já passou e tenho as melhores lembranças do Palmeiras", explicou.

Exatamente em um Palmeiras x Grêmio, ele foi fundamental na Copa do Brasil de 2012. No Olímpico, estádio lotado, a expectativa do Grêmio, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, era voltar a uma decisão. Mas no fim, 2 a 0 para o Palmeiras, um dos gols do Pirata.

"Aquela partida foi importante para nós. Sabíamos como era difícil jogar no Olímpico. Fomos com cuidado, respeitamos o Grêmio. Fizemos dois gols e conseguimos a classificação em casa. Foi muito lindo e um título importante para o Palmeiras", revelou.

DE VOLTA À ARGENTINA

Atualmente Barcos defende o Vélez Sarsfield, da Argentina, emprestado até o fim do ano. Depois que deixou o futebol brasileiro, passou pelo Tianjin Teda, da China, e pelo Sporting, de Portugal, ao qual pertencem seus direitos econômicos. "A Argentina está sendo uma nova experiência. Está sendo bom, graças a Deus voltei a jogar, estive machucado, já estou bem, agora consigo jogar 90 minutos e começamos a conseguir vitórias, o que dá muita confiança", sentenciou.

E de lá disse acreditar que tanto Grêmio quanto Palmeiras poderão comemorar no fim do ano. "Eu acho que os dois times estão muito bem. Palmeiras tem tudo para conquistar o Brasileiro, tem que ir em busca. O Grêmio também na Copa do Brasil. Tem um treinador como o Renato (Gaúcho) que sabe jogar este tipo de jogo. Esperemos que sejam campeões e estamos todos na torcida", finalizou. Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X