Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

IML diz que morte de jogador foi asfixia causada por comida

Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, era zagueiro da base da Portuguesa

IML diz que morte de jogador foi asfixia 
causada por comida
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Fatalidade

O laudo feito pelo IML (Instituto Médico Legal) indica que a morte de Lucas Santos, jogador de 16 anos que foi encontrado morto na piscina da Portuguesa, aconteceu por causa de asfixia aspirativa por regurgitação de alimento.

De acordo com o UOL, Lucas foi encontrado morto no fundo da piscina do clube, no Canindé, em São Paulo, na manhã de quinta-feira (20).

Na quarta (19), o atleta havia participado de um churrasco, quando os meninos e membros da comissão técnica comemoravam uma vitória da equipe contra o Água Santa. Na ocasião, uns 20 jogadores mergulharam na piscina, incluindo Lucas. O corpo do jogador foi encontado na manhã de quinta-feira (20).

Os companheiros de Lucas disseram à polícia que ele teria se queixado de dor de cabeça após sair da piscina. O delegado que investiga o caso, Eder Pereira e Silva, contou que o jogador foi visto pela última vez sentado em uma espreguiçadeira.

A ausência de Lucas foi notada, ainda segundo os companheiros de clube, quando o grupo se preparava para tirar uma fotografia e o jogador não estava presente.

"Pelo laudo, tinha muito alimento no estômago dele, muito, a ponto de chamar a atenção", afirmou o delegado titular do 12º DP, Eder Pereira e Silva. "Tudo indica que a tragédia aconteceu com as pessoas na piscina e ninguém percebeu".

"Os garotos tinham apenas uma hora para usar a piscina e era a primeira vez. Estavam alegres e realmente podem não ter visto o corpo. Além disso, a água estava turva (escura) e suja", contou o delegado.

A investigação já descartou a possibilidade de homicídio. Já a Portuguesa pode ser responsabilizada, pois a piscina não tinha nenhum salva-vidas no momento do ocorrido.

Leia também: Polícia não vê indício de homicídio em morte de jogador da Portuguesa

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório