Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadal diz que não joga mais no ano e culpa ida à Rio-2016

Tenista espanhol alegou dores consequentes da recuperação apressada para disputa da Rio-2016

Nadal diz que não joga mais no ano
e culpa ida à Rio-2016
Notícias ao Minuto Brasil

13:42 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Ténis

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (20) que não irá mais competir nesta temporada por conta de dores sentidas como consequência da recuperação apressada para disputa da Rio-2016. Ele utilizou suas redes sociais para comunicar a novidade.

"Não é segredo que eu cheguei aos Jogos Olímpicos com preparação curta e não recuperado 100%, mas o objetivo era competir e ganhar uma medalha para Espanha. Essa recuperação forçada me causou dor, e agora eu sou forçado a parar e iniciar a preparação para temporada 2017", escreveu o espanhol.

"Estou muito triste por não estar apto a jogar na próxima semana na Basileia, pois eu tenho grandes memórias do torneio e da final que eu joguei contra Federer no último ano. Não serei capaz de competir também em Paris-Bercy, onde o público e os funcionários da Federação Francesa de Tênis sempre me trataram tão bem. Agora é hora de descansar e iniciar uma preparação intensa para a temporada de 2017", completou.

Nadal saiu recentemente do Top 5 do ranking da ATP, sendo ultrapassado pelo canadense Milos Raonic e pelo japonês Kei Nishikori. Atualmente, o espanhol ocupa a sexta colocação. Ele vem de quedas precoces no ATP 1000 de Xangai e no ATP 500 de Pequim. Com informações da Folhapress.

Leia também: Ex-presidente quer “bandidos” no Corinthians: ‘Tem que ter’

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório