Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco volta a vencer fora e fica mais perto de acesso

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Vasco foi a campo pressionando

Vasco volta a vencer fora e fica mais perto de acesso
Notícias ao Minuto Brasil

19:10 - 22/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Série B

O Vasco deu na tarde deste sábado (22) mais um passo em direção à elite do futebol brasileiro. Pressionado pelos últimos resultados –três derrotas em quatro jogos–, o time carioca voltou a jogar bem e contou com a estrela de Thalles para bater o Paraná por 1 a 0 em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da Série B do Nacional.

Mais importante que colocar o Vasco novamente na cola do Atlético-GO, que ainda entre em campo neste sábado, a vitória deixa o time carioca com 57 pontos, a seis do quinto colocado, com apenas mais seis rodadas pela frente. Um resultado para deixar o acesso ainda mais próximo.

O Paraná, por sua vez, segue estacionado nos 36 pontos e perde a oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento - que continua a seis pontos de distância.

Agora, o Vasco volta aos gramados na próxima quarta, quando recebe o concorrente direto Avaí em São Januário, às 21h45, pela 33ª rodada da Série B. O Paraná joga dois dias depois, sexta-feira, contra o Bragantino, no Durival de Britto.

Com a dupla de criação formada por Nenê e Andrezinho funcionando, o Vasco conseguiu criar uma série de oportunidades na etapa inicial. O que não estava funcionando, porém, era a conclusão. Só Douglas Luiz teve três ótimas chances, uma delas incrivelmente perdida pelo volante depois de um rebote do goleiro; com o gol livre, ele finalizou por cima do gol. A história só foi mudar na etapa final.

Thalles precisou de cinco minutos para balançar as redes em Cariacica. Ele foi a campo aos 14 min, na vaga de Júnior Dutra. Em seu primeiro lance, ganhou uma dividida e deixou Nenê em condições de finalizar. Na jogada seguinte, não perdoou. Após cruzamento de Júlio César, ele dominou com tranquilidade e finalizou com categoria no canto para abrir o placar, aos 19 min.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Vasco foi a campo pressionando e precisou encarar uma leve pressão da torcida na saída do primeiro tempo, mesmo após diversas chances de gol criadas. Após o apito do juiz, algumas vaias puderam ser ouvidas. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório