Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em casa, Grêmio recebe o Inter para tentar jogar o rival no Z-4

Embora tenha chances de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano, os donos da casa estão com o foco direcionado para a Copa do Brasil

Em casa, Grêmio recebe o Inter para
tentar jogar o rival no Z-4
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte GRENAL

Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Internacional enfrenta neste domingo (23) o Grêmio, na Arena, a partir das 17h. Embora tenha chances de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano, os donos da casa estão com o foco direcionado para a Copa do Brasil, já que visita o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (26), pela primeira partida da semifinal do torneio.

Por isso, o tricolor pode até entrar em campo com time reserva ou misto. Há, no entanto, apostas de que o técnico Renato Portaluppi vai com força máxima. Isto porque, além da simbologia que tem o Gre-Nal, uma vitória complicaria ainda mais a vida do rival na luta contra o rebaixamento, já que um triunfo poderia fazer com que o Inter terminasse a rodada na zona de descenso.

A boa notícia para o Grêmio é que o goleiro Marcelo Grohe provavelmente terá condições de atuar. Ele estava com dores no pé esquerdo, mas treinou normalmente nesta sexta-feira (21). A recuperação de Grohe torna-se ainda mais importante porque seu reserva, Bruno Grassi, sofreu uma distensão na coxa direita e ficará cerca de 20 dias sem jogar.

O Inter também entra em campo no meio da semana pelas semifinais da Copa do Brasil -recebe o Atlético-MG, também na quarta-feira. Mas, com a ameaça do rebaixamento no Brasileiro, não se cogita uma escalação com jogadores reservas.

A principal dúvida do técnico Celso Roth é no meio-campo. Com Alex suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o treinador deve escalar Eduardo Sasha ou Valdívia. Já Fabinho corre por fora na disputa pela vaga.

O lateral direito William, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Flamengo, está de volta ao time.Na oitava colocação, o Grêmio tem 47 pontos e está a apenas um do G6. Já o Inter precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o time tem 36 pontos -apenas um a mais do que o Vitória, que encabeça o grupo dos quatro últimos colocados. Com informações da Folhapress

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório