Meteorologia

  • 11 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo empata com o Corinthians e vê Palmeiras escapar

Com o resultado, a equipe rubro-negra ficou com 61 pontos, um pouco distante da briga pelo título

Flamengo empata com o Corinthians e vê 
Palmeiras escapar
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 23/10/16 por Folhapress

Esporte por água abaixo...

Na reabertura do estádio do Maracanã após o fechamento para os Jogos Olímpicos do Rio, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Corinthians e se afastou do líder Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na tarde deste domingo (23), foi válida pela 32ª rodada da competição nacional.

+ Musa do goleiro do Fla marca presença e esbanja estilo no Maracanã

Com o resultado, a equipe rubro-negra ficou com 61 pontos, um pouco distante da briga pelo título, já que o Palmeiras derrotou o Sport e abriu seis pontos de vantagem. Já os alvinegros agora somam 49 pontos e entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores, na sexta posição.

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo enfrenta o Atlético-MG neste sábado (29), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência. Nas mesmas data e horário, o Corinthians recebe a Chapecoense, no Itaquerão.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Mancuello finalizou, Walter espalmou e Guerrero mandou para o fundo das redes de seu ex-clube. Apesar disso, o atacante peruano estavam em condição irregular e o árbitro anulou o gol.Logo após o susto com o gol anulado do ex-corintiano, Guilherme finalizou de fora da área, a bola acertou na trave direita e entrou nas redes, inaugurando o placar do Maracanã para a equipe paulista.

A partida seguiu movimentada. Aos 14 da etapa inicial, Diego cruzou e Guerrero tocou de cabeça para balançar o gol. O atacante, novamente, estava em posição de impedimento, mas, desta vez, o árbitro validou o tento irregular.Mas o Corinthians foi para os vestiários com a vantagem no placar. Aos 46 minutos, Rodriguinho acionou Romero pela direita, o paraguaio cruzou, Guilherme fez o corta-luz e o dono do início da jogada completou para o fundo das redes.Na volta para a etapa complementar, o Flamengo reagiu ao gol sofrido. Aos 13 minutos, Diego cobrou escanteio pela esquerda, Walter defendeu e Guerrero aproveitou o rebote para marcar seu segundo tento na partida.

Após ficar com um jogador a mais em campo aos 31 minutos com a expulsão do corintiano Guilherme, o técnico Zé Ricardo decidiu ir para o tudo ou nada e colocou mais um atacante em campo: Willian Arão deu lugar a Leandro Damião. O time carioca pressionou, mas não conseguiu a virada.

RETORNO

Foram 322 dias de espera, mas o momento chegou. O Flamengo voltou para casa neste domingo depois de se despedir na última rodada do Brasileiro de 2015. O Maracanã reabriu para o futebol em grande estilo após os Jogos Olímpicos Rio-2016 para o clássico entre cariocas e paulistas. 65 743 pessoas marcaram presença nas arquibancadas.

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Diego e Mancuello (Fernandinho); Emerson e Guerrero. T.: Zé Ricardo

CORINTHIANS

Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel (Marlone), Giovanni Augusto (Camacho), Rodriguinho e Ángel Romero (Lucca); Guilherme. T.: Oswaldo de OliveiraEstádio: Maracanã, no RioÁrbitro: Anderson Daronco (RS)

Gols: Guilherme, aos 5, Guerrero, aos 14, e Rodriguinho, aos 46 min do 1º tempo; Guerrero, aos 13 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Emerson, Réver (F), Guilherme, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Walter (C)

Cartão vermelho: Guilherme (C)

Público: 65.743

Renda: R$ 3.203.207,50

Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Arena Corinthians foi presente para Lula, diz chefão da Odebrecht

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório