Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians detona PM do Rio por 'aprisionar' torcedores no Maracanã

Clube afirma que polícia não teve capacidade de prender os culpados em flagrante

Corinthians detona PM do Rio por 'aprisionar' torcedores no Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 24/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte esbravejou

O Corinthians se posicionou sobre a postura da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que, após o jogo de ontem contra o Flamengo, manteve os três mil corintianos no Maracanã a fim de identificar os que entraram em confronto com policiais pouco antes da partida.

+ Bandeira diz que gol irregular foi 1º erro a favor do Fla em 32 rodadas

Em nota, o clube diz que a PM "aprisionou" os torcedores no estádio e que não teve capacidade de prender os envolvidos em flagrante. Confira abaixo a íntegra do comunicado.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.

É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.

A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.

O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã."

LEIA TAMBÉM: Fla é alvo de memes após empate e gol impedido contra Corinthians

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório