Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo tenta 'esquecer' Palmeiras para seguir em busca do título

Comissão técnica, diretoria e jogadores diagnosticaram a ansiedade como um dos obstáculos que o time precisa superar na reta final da competição

Flamengo tenta 'esquecer' Palmeiras para seguir em busca do título
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 25/10/16 por Folhapress

Esporte ainda dá

Seis pontos atrás do Palmeiras (67 a 61), o Flamengo não joga a toalha na busca pelo heptacampeonato brasileiro, mas reconhece que não pode mais falhar. Além disso, "esquecer" o líder da competição é o lema da vez na Gávea.

+ Flamengo pode perder mandos de jogos na reta final do Brasileiro

Comissão técnica, diretoria e jogadores diagnosticaram a ansiedade como um dos obstáculos que o time precisa superar na reta final da competição. A preocupação com os resultados do Palmeiras durante as partidas é um complicador a mais e foi admitida por alguns atletas.

"As chances matemáticas são claras e devemos nos concentrar em nossos jogos. Não temos que esperar os resultados do nosso concorrente. É o momento de vencer e pensar somente nisso", alertou o meia Diego.

Para chegar ao título, o Flamengo precisa de uma sequência de vitórias e ainda torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do Palmeiras.

Além da pressão por conquistar os próprios resultados, a maioria do elenco considera que se basear no rival não ajudará no momento. É vencer e esperar o que pode acontecer. Além do título, o Flamengo também precisa triunfar para se distanciar novamente do Atlético-MG (61 a 59). Os dois times se enfrentam sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

"Nada vai cair do céu. Não será fácil e não adianta só a torcida fazer a sua parte. Ficou um pouco mais difícil, mas ainda faltam seis rodadas. Tenho esperança e fé que podemos tirar a diferença. O mínimo que podemos fazer é tentar as seis vitórias. É o nosso maior objetivo", encerrou o capitão Réver.

Depois do Atlético-MG (fora de casa), o Flamengo ainda enfrenta Botafogo (Maracanã), América-MG (Independência), Coritiba (Maracanã), Santos (Maracanã) e Atlético-PR (Arena da Baixada) para tentar realizar o sonho de conquistar o heptacampeonato brasileiro. Com informações da Folhapress. 

LEIA TAMBÉM: Torcida se anima e pede Felipe Melo no Flamengo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório