Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo lucra em jogo no Maraca e se empolga para administrar estádio

Rubro-negro ficou com 60% da renda da partida contra o Corinthians

Flamengo lucra em jogo no Maraca e se empolga para administrar estádio
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Empolgação

O reencontro do Flamengo com o Maracanã, no último domingo, teve um significado especial também no aspecto financeiro: a partida contra o Corinthians teve renda de R$ 3,20 milhões, dos quais, excentuando-se despesas e penhora, R$ 1,59 milhão foi parar nos cofres do Rubro-negro, o equivalente a 60% do total.

+ Flamengo pode perder mandos de jogos na reta final do Brasileiro

A participação do clube na renda empolgou os dirigentes pelo fato de que, nos demais estádios para os quais o clube levou jogos, a fatia média foi de 35%, quase a metade.

O diretor de novos negócios do Flamengo, Marcelo Frazão, disse ao Uol que o percentual de 60% pode aumentar nos próximos jogos, contra Botafogo, Coritiba e Santos, visto que as despesas serão menores - para a partida contra o Timão, o Flamengo arcou com a arrumação necessária pós-Rio-2016.

"A parcela da renda do jogo contra o Corinthians é o recorde do Flamengo desde que o Maracanã foi reaberto na Copa das Confederações de 2013. Supera até a final da Copa do Brasil no mesmo ano. O modelo anterior tinha uma participação do consórcio no risco do jogo. Eram sócios. No novo modelo, o clube é dono e protagonista do evento. Paga as despesas da partida e recebe as receitas dela. Não resta dúvida de que é um bom modelo, praticamente o ideal", explicou ao portal, acrescentando que o clube pretende participar da nova licitação para administrar o "ex-maior do mundo".

LEIA TAMBÉM: Flamengo tenta 'esquecer' Palmeiras para seguir em busca do título

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório