Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar pai explica negociação com PSG e critica empresário

O empresário teria "falado demais" com a imprensa, disse Neymar pai

Neymar pai explica negociação com PSG e critica empresário
Notícias ao Minuto Brasil

12:26 - 28/10/16 por Folhapress

Esporte Craque

Neymar pai criticou a conduta do empresário Wagner Ribeiro, que presta serviço à carreira do atacante do Barcelona. Em entrevista à emissora espanhola Cope, Neymar pai disse que Ribeiro acabou gerando especulações sobre uma possível ida do atleta para o PSG. O empresário teria "falado demais" com a imprensa.

Neymar pai diz que Wagner Ribeiro foi quem negociou com o PSG. "Estou um pouco [irritado com o Wagner Ribeiro]. Ele é um grande amigo de muitos anos", começou Neymar pai. "Mas às vezes ele fala demais. Às vezes perde a consciência das consequências do que está falando. Ele fala com um jornal, manda recado por certas coisas que não vêm ao caso. E isso gera danos. Conversei com ele sobre isso. Wagner disse as coisas e eu tenho que defender meu filho. Porque nada o que ele disser vai se comprometer. Mas eu tenho que dar as caras".

Sobre a negociação com o PSG, Neymar pai diz que Ribeiro foi quem esteve à frente da negociação, mas reclama que "nem todos envolvidos entenderam a real situação do contrato". A multa indenizatória de Neymar é de 190 milhões de euros.

Mas o PSG teria também de arcar com os impostos na Espanha (56%). O valor bruto da multa de Neymar, com impostos, sobe para 430 milhões de euros.Portanto, para tirar Neymar do Barcelona no início do ano, era preciso pagar 430 milhões de euros, e não 190 milhões. E o depósito de multa indenizatória, com os impostos, deve ser feita pelo atleta, e não pelo clube comprador.

"Eu não podia tirar meu filho do Barcelona e arcar com os impostos. Então para mim, às vezes, eu sou franco e direto com as pessoas, falo as coisas que são de verdade".

A negociação com o PSG não avançou, e a família Neymar assinou em outubro renovação com o Barcelona até 2021. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório