Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Equipes duelam pela vice-liderança do Brasileiro

Apesar do tropeço em casa e do fato de visitar um adversário em alta, o técnico Zé Ricardo diz que o Flamengo segue confiante na luta pelo título

Equipes duelam pela vice-liderança do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

20:25 - 28/10/16 por Folhapress

Esporte Atlético MG

Em um dos mais jogos mais esperados do returno, Atlético-MG e Flamengo fazem confronto direto pela vice-liderança, neste sábado (29), na sequência da 33ª rodada do Nacional. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30.

Ambos na cola do líder Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo aparecem separados por apenas dois pontos na classificação, com os cariocas em segundo lugar, com 61 pontos, e os mineiros em terceiro, com 59.

Quem chega embalado, no entanto, é o Atlético-MG, que na última rodada venceu o Figueirense sem dificuldades, no Independência, enquanto o time rubro-negro apenas empatou com o Corinthians, na volta da equipe ao Maracanã.

Apesar do tropeço em casa e do fato de visitar um adversário em alta, o técnico Zé Ricardo diz que o Flamengo segue confiante na luta pelo título.

"Nossa visão tem que ser sempre otimista. Acredito muito na força da nossa equipe. Tenho certeza de que será um grande jogo, pois o Atlético-MG tem uma equipe muito talentosa e um ótimo treinador. No entanto, o Flamengo já mostrou que pode vencer qualquer oponente", disse o treinador.

Pelo lado dos mineiros, o técnico Marcelo Oliveira retribuiu o elogio, mas disse que a presença da torcida atleticana aumentará a força de seu time.

"É muito importante a presença maciça da torcida do Atlético. Isso aumenta nossa responsabilidade e também a nossa condição nesse jogo tão importante. Tenho dito que todos os jogos do Campeonato Brasileiro possuem caráter decisivo porque não tem uma final única, mas esse, especificamente, é um jogo chave, o jogo do ano para a gente, e temos que estar bem fortes, pois o Flamengo também vem muito bem", afirmou. Com informações da Folhapress.

Em campo, o time carioca tende a refletir a confiança de Zé Ricardo, que deve apostar no poder ofensivo escalando três atacantes -Gabriel, Fernandinho e Guerrero-, ao contrário da formação utilizada no último fim de semana, que iniciou o jogo com apenas Emerson e Guerrero na frente.

No Atlético-MG, a principal novidade também ocorre no ataque, que volta a contar com o artilheiro Fred, desfalque na partida contra o Inter, pela Copa do Brasil.Outra mudança diz respeito ao meio-campo. Abalado com a morte de seu avô, o volante Rafael Carioca pediu para não ser relacionado e está fora do confronto. Sem ele, a tendência é que a equipe jogue com apenas dois volantes -Leandro Donizete e Júnior Urso.

ATLÉTICO-MG

Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares; Robinho e Fred. T.: Marcelo Oliveira

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero. T.: Zé RicardoEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Horário: 16h30Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Com informações da Folhapress.

Leia também: Torcida se anima e pede Felipe Melo no Flamengo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório