Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neto detona Andrés Sanchez: 'Vaidoso, prepotente e arrogante'

Comentarista publicou carta em que rompe publicamente com o ex-presidente do Corinthians

Neto detona Andrés Sanchez: 'Vaidoso, prepotente e arrogante'
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 01/11/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte cisão

Grandes amigos no passado recente, Neto e Andrés Sanchez não se falam mais. Romperam de vez. Em um dos mais recentes posts de seu blog, o apresentador e comentarista publicou uma carta aberta ao ex-presidente corintiano, argumentando sobre o fim da amizade e o criticando durante, utilizando adjetivos como "vaidoso, prepotente e arrogante".

+ Tite garante ter muitos inimigos no futebol: 'Não sou unanimidade'

O rompimento coincide com o momento em que Neto revela publicamente suas intenções de ser candidato à presidência do Corinthians em 2021, em pleito que também deve ter a participação de Andrés.

Confira a íntegra da carta publicada pelo ex-jogador.

"Caro Espanhol, lembra? Era assim que a turma do Corinthians te chamava quando você chegou lá na década de 90. Era um ilustre desconhecido quando eu fiz questão de te apresentar para as pessoas do clube. Andava comigo dentro do ônibus dos jogadores. Naquela oportunidade você era um rapaz humilde e sincero. Qualidades raras de se encontrar nas pessoas que vivem no meio do futebol.

Ficamos amigos, nossas famílias ficaram amigas e com o tempo você investiu em uma carreira política dentro do Corinthians. Articulou corretamente. Eu fui um grande apoiador da sua campanha, diga-se de passagem! Até porque àquela altura, em meados dos anos 2000, já via em você um dirigente corajoso e cheio de boas intenções. Com o tempo apareciam muito mais os acertos que os erros. Comecei a enxergar na sua figura um dos maiores presidentes da história do futebol brasileiro. Exaltei sua imagem como poucos. Afinal como não valorizar o dirigente que proporcionou à Fiel a realização do sonho de ter o tão sonhado estádio?

Mas o tempo tratou de mudar as coisas. Não consigo mais reconhecer em você o Espanhol de 90. Vejo um homem vaidoso, prepotente e arrogante. Uma figura pública que maltrata a mídia em geral. Que se defende atacando. Que está sempre certo e nunca admite ser contrariado.

Hoje você, Andrés, não é mais meu amigo. Abriu mão da amizade para se unir com gente controversa. Não à toa responde a um montão de acusações de corrupção. Mas posso falar a verdade? Eu não quero acreditar nisso. Prefiro pensar que você ainda é o Espanhol. E o Espanhol que conheci, com todos aqueles ideais, jamais faria algo que prejudicasse o Sport Club Corinthians Paulista.

Como andou falando por aí, você me ajudou sim. Eu também te ajudei. Só que a diferença entre nós é que eu optei por seguir o caminho do bem. Me juntar a quem me faz bem e me traz paz de espírito. Que me leve pra frente. Já você infelizmente não pode dizer o mesmo. E o tempo dirá quem tem razão nessa história.Boa sorte!"

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório