Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pensamento do São Paulo é vencer e seguir vivo por vaga na Libertadores

Atualmente, a distância para o último classificado, o Atlético Paranaense, é de nove pontos (52 a 41)

Pensamento do São Paulo é vencer e seguir vivo por vaga na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

17:52 - 30/10/16 por Estadao Conteudo

Esporte Meta

O São Paulo tenta nesta segunda-feira diante do América-MG, fora de casa, a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, algo inédito na temporada. Depois dos triunfos sobre Fluminense e Ponte Preta, a equipe abriu sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e já começou a sonhar com uma vaga na Libertadores.

Atualmente, a distância para o último classificado, o Atlético Paranaense, é de nove pontos (52 a 41). "Estamos nos recuperando, talvez de forma tardia para Libertadores. Mas se a gente buscar 100% nos próximos três jogos, talvez", disse o técnico Ricardo Gomes, referindo-se também aos jogos contra Corinthians e Grêmio.

Para o zagueiro Maicon, a vaga na Libertadores não é impossível. Mas ele acredita que o São Paulo precisa afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento antes de pensar em vaga na Libertadores. "Temos chance de buscar o G6, não é impossível. Mas o nosso principal objetivo era sair da zona de desconforto, o que começamos a fazer. Mas é preciso continuar focado para que isso não volte a acontecer mais. Ainda precisamos de pontos para subir na tabela", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva neste domingo no CT da Barra Funda.

Antes da viagem para Belo Horizonte, na manhã deste domingo, os jogadores do São Paulo receberam a visita de um grupo de crianças com síndrome de Down. Elas acompanharam o treinamento e tiraram fotos com os atletas. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório