Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após fechar com Jô, Corinthians sai atrás de um meia para 2017

É uma das posições mais carentes do time do técnico Oswaldo de Oliveira

Após fechar com Jô, Corinthians sai atrás de um meia para 2017
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 30/10/16 por Estadao Conteudo

Esporte Mercado

Após fechar com o atacante Jô, o Corinthians saiu à procura de um meia para reforçar a equipe em 2017. É uma das posições mais carentes do time do técnico Oswaldo de Oliveira. Um dos nomes cotados é o de Wagner, ex-Cruzeiro e ex-Fluminense. O jogador de 31 anos está no Jiangsu Suning, da China, e tem o desejo de retornar ao Brasil. A aposta é que o time chinês facilite a saída do jogador.

Wagner não é a primeira opção da diretoria, que também sondou recentemente Diego Souza, do Sport - outro meia experiente e que conta com o aval do treinador. A análise da diretoria e da comissão técnica neste fim de temporada é que o elenco tem vários jogadores que atuam pelo lado do campo - casos de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Lucca, Romero e Rildo. Porém, falta um armador que ocupe a vaga que pertencia ao ex-são-paulino Jadson.

Além de um meia, o Corinthians tentará contratar ao menos mais dois jogadores para 2017: um primeiro volante e um zagueiro. Essas são as principais tarefas do novo diretor de futebol Flávio Adauto.

Até agora, o único reforço confirmado é o atacante Jô, de 29 anos. Ele foi aprovado nos exames médicos na semana passada e deve assinar contrato de três anos nesta segunda-feira. A ideia é que Jô comece a treinar neste ano para aprimorar a forma física. Ele não joga desde julho, quando defendia o Jiangsu Suning.

O grupo se reapresenta nesta segunda-feira após empate no sábado contra a Chapecoense por 1 a 1, no estádio Itaquerão, em São Paulo. O time só volta a jogar no sábado contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Após o tropeço em casa, o Corinthians perdeu posição no G6 do Campeonato Brasileiro, que vale vaga na Copa Libertadores. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório