Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thiago Silva lembra os 7 a 1 e diz que Brasil 'deu a volta por cima'

Thiago Silva voltou a jogar pela seleção depois de ficar mais de um ano fora

Thiago Silva lembra os 7 a 1 e diz que Brasil 'deu a volta por cima'
Notícias ao Minuto Brasil

10:03 - 11/11/16 por Estadao Conteudo

Esporte Mineirão

A vitória incontestável do Brasil sobre a Argentina, no Mineirão, foi comemorada pelos jogadores a partir de pontos de vista distintos. Autor do golaço que abriu a contagem que terminou em 3 a 0, Philippe Coutinho vibrou pelo gol no clássico, mas disse que "ainda falta muito" para a seleção brasileira conquistar uma vaga na Copa de 2018. Gabriel Jesus, por sua vez, enalteceu a sequência de vitórias da seleção, enquanto o zagueiro Thiago Silva lembrou os 7 a 1 sofrido diante da Alemanha no Mundial de 2018 e definiu o triunfo sobre os argentinos como um "momento especial".

Thiago Silva voltou a jogar pela seleção depois de ficar mais de um ano fora. Ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, mas, mesmo com pouco tempo para atuar, se disse satisfeito com a oportunidade que voltou a ganhar no time nacional.

"É um momento especial, por tudo que passei na seleção, principalmente pelo último jogo aqui no Mineirão", disse o zagueiro, que disputou a última Copa, mas não jogou a semifinal com a Alemanha por estar suspenso. "Todo mundo sabe o que aconteceu (7 a 1) e, hoje (quinta), demos a volta por cima."

Philippe Coutinho disse que realizou um sonho. "Jogar contra a Argentina sempre foi um grande sonho, toda criança sonha em vestir a camisa da seleção e jogar um grande clássico como esse. Hoje (quinta) a gente se impôs dentro de campo e a torcida ajudou muito desde o primeiro tempo", declarou. Mesmo que o Brasil esteja liderando as Eliminatórias, o jogador pediu cautela. "Falta muita coisa para nosso objetivo final, que é classificar para o Mundial."

Para o atacante Gabriel Jesus, que não marcou gol, mas deu a assistência para Neymar fazer 2 a 0, o mais importante é a sequência de vitórias. Contra a Argentina, elas chegaram a cinco. "Elas são fruto do trabalho. Quanto mais você planta, mais colhe. O grupo está de parabéns pelo trabalho que está sendo feito, pela confiança que a gente está adquirindo e isso é muito importante", disse o jogador. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório