Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians vacila e não depende mais de si por vaga na Libertadores

Com empate contra o Figueirense, o clube completou o quarto jogo sem vitória no torneio e continua em sétimo lugar com 51 pontos

Corinthians vacila e não depende mais de si por vaga na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 17/11/16 por Folhapress

Esporte Má fase

Em um jogo fraco tecnicamente, o Corinthians vacilou no final e empatou com o Figueirense por 1 a 1, nesta quarta (16), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o clube completou o quarto jogo sem vitória no torneio e continua em sétimo lugar com 51 pontos -um a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado.

O time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 49 pontos e pega o São Paulo nesta quinta.

Se tivesse vencido a partida, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira dependeria apenas de si para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

E a classificação para o torneio continental poderia vir com uma rodada de antecipação e dentro do seu estádio caso vencesse os dois próximos (contra Internacional e Atlético-PR) jogos e o time tricolor gaúcho tivesse um tropeço.

O Corinthians abriu o placar com Camacho, aos 43 min da etapa inicial. Ele se livrou de dois rivais e finalizou da meia lua. Já o Figueirense conseguiu o empate com Rafael Moura nos acréscimos do segundo tempo.

No duelo contra contra o Figueirense, Oswaldo de Oliveira foi obrigado a escalar jogadores revelados na base no sistema defensivo. Os laterais Fágner e Arana e os zagueiros Pedro Henrique, 21, e Léo Santos, 17, iniciaram o jogo. No segundo tempo, Léo Príncipe substituiu Fágner, que estava com a seleção brasileira nos jogos pelas eliminatórias.

REBAIXAMENTOAmérica-MG e Santa Cruz, derrotados por Flamengo e Coritiba, respectivamente, já estão rebaixados para a Série B do Brasileiro.

Mesmo com o empate, o Figueirense pode ser o terceiro rebaixado ao término da rodada se Internacional e Vitória vencerem seus jogos. O Inter recebe a Ponte Preta, enquanto o Vitória visita o Santos.

Já o Flamengo com a vitória sobre o América-MG por 1 a 0 assumiu a segunda colocação, com 66 pontos -quatro a menos do que o Palmeiras, que pega o Atlético-MG. O Santos soma 64 pontos.

FIGUEIRENSEGatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos e Pará; Josa, Jackson Caucaia (Everton Santos), Ferrugem (Yago) e Elvis (Matheusinho); Lins e Rafael Moura. T.: Marquinhos Santos

CORINTHIANSWalter; Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca (Gustavo). T.: Oswaldo de OliveiraEstádio: Orlando Scarpelli, em FlorianópolisÁrbitro: Anderson Daronco (RS)Gol: Camacho, aos 43 min do 1º tempo; Rafael Moura, aos 47 min do 2º tempoCartões amarelos: Marquinhos, Jackson Caucaia, Ayrton (F), Lucca e Rodriguinho (C)Cartão vermelho: Giovanni Augusto (C)

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório