Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel Jesus ensaia despedida do Palmeiras e é exaltado por Cuca

O atacante procurou ressaltar o esforço feito para deixar a seleção e atuar pelo Palmeiras, a fim de atestar o comprometimento total com o líder do Brasileiro

Gabriel Jesus ensaia despedida do Palmeiras
e é exaltado por Cuca
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 18/11/16 por Folhapress

Esporte Palmeiras

Depois de dois meses e oito jogos, Gabriel Jesus voltou a balançar as redes pelo Palmeiras. O alívio pelo fim do jejum se misturou ao sentimento de despedida; afinal, o atacante possui apenas mais três jogos com a camisa alviverde, duas delas no Allianz Parque - a primeira, neste domingo, diante do Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vendido por 32 milhões de euros para o Manchester City, Gabriel Jesus já começa a se despedir depois do empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG. O atacante procurou ressaltar o esforço feito para deixar a seleção e atuar pelo Palmeiras, a fim de atestar o comprometimento total com o líder do Brasileiro. Ele havia defendido o Brasil na terça à noite, na vitória sobre o Peru, pelas Eliminatórias.

"Era muito importante estar aqui. Desde que vesti pela primeira vez este manto, me dedico em todos os jogos. Em questão de honra, não tem discussão: eu sempre corri. Valeu a pena o sacrifício por estar com os meus companheiros; aqui é um grupo unido e tenho felicidade de estar aqui", disse Jesus, que contou com um jatinho do presidente Paulo Nobre para ir de Lima a Belo Horizonte.

O gol anotado nesta quinta-feira fez o atacante quebrar um jejum de oito partidas sem balançar as redes pelo Palmeiras. Aliviado com o fim da seca, o centroavante admitiu o incômodo pelo recente retrospecto negativo nas finalizações.

"Saí triste pelo gol estar me incomodando diante do Inter. O grupo ajuda todos e recebi a força para ficar tranquilo. Hoje retornei a marcar, mas o importante foi o ponto somado", afirmou.

Perto da despedida e agora sem carregar a pressão do jejum de gols, Gabriel Jesus foi exaltado por Cuca. O treinador palmeirense fez questão de falar sobre o esforço do camisa 33.

"Torcedor palmeirense tem que valorizar e muito este menino. Não sei se eu, nesta situação que ele está, teria tanto amor pelo clube. Ele não teria essa necessidade: campeão olímpico, seleção brasileira e vendido para um dos maiores clubes do mundo. Ele se dedica ao extremo. Se viermos a ter esta conquista, ele tem que ser um dos mais exaltados", analisou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório