Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo enfrenta o Coritiba para seguir vivo na luta pelo título

Rubro negro precisa da vitória neste domingo no Maracanã e torce contra Palmeiras e Santos

Flamengo enfrenta o Coritiba para seguir
vivo na luta pelo título
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 20/11/16 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Após quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória, o Flamengo enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio, para tentar se aproximar do líder Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas mais três jogos em disputa, o time rubro-negro precisa tirar cinco pontos de diferença para conquistar o título.

A classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores está bem encaminhada. O clube rubro-negro é o terceiro colocado com 66 pontos, cinco a mais que o Atlético Mineiro, o quarto. Já para o título, o time tem um ponto a menos que o Santos e cinco de desvantagem para o Palmeiras. Invicto há quatro jogos e após duas vitórias consecutivas, o Coritiba se distanciou da zona do rebaixamento e está na 14.ª posição.

Apesar de não ter jogado bem e de ter feito um gol em que contou com a sorte para vencer o América-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Flamengo ganhou ânimo extra para os últimos jogos do Brasileirão. Após o Coritiba, o time faz mais um jogo no Rio - um confronto direto contra o Santos, no fim de semana seguinte.

"Estamos disputando finais há bastante tempo, desde que ficamos a três, quatro pontos de distância do Palmeiras. Sabemos da importância dessas últimas três partidas. Estamos descansando, fazendo uma boa preparação para conseguirmos ter um grande desempenho", disse o volante Willian Arão.

Com a pressão de vencer, o técnico Zé Ricardo tem retornos importantes para a partida. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a dupla titular da defesa, Réver e Rafael Vaz, está confirmada nos lugares de Juan e Donatti. O goleiro Alex Muralha, que estava com a seleção brasileira, volta ao time. No ataque, após defender a seleção peruana, o atacante Guerrero entra no lugar de Leandro Damião, que fica como opção no banco de reservas. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório