Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM proíbe entrada de criança com rosto pintado no estádio do Palmeiras

Medida causou polêmica nas redes sociais

PM proíbe entrada de criança com rosto pintado no estádio do Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 21/11/16 por Folhapress

Esporte rigidez

A Polícia Militar impediu que a menina Maria Eduarda Ribeiro Nepomuceno, 7, entrasse no Allianz Parque com o rosto pintado para assistir à partida entre Palmeiras e Botafogo neste domingo (20), pelo Brasileiro. Segundo seu pai, Edgar Nepomuceno, a justificativa foi somente a de que não se pode entrar com o rosto pintado no local.

+ City acena com proposta 'de outro mundo' para tirar Messi do Barça

"Passei na revista, logo o primeiro PM pediu para ela [Maria Eduarda] falar com outra PM. Daí ela falou que ela não poderia entrar com o rosto pintado, que eu teria que ir limpar o rosto dela depois que retornasse para o estádio. Foi o que fiz", explica Nepomuceno.

Historicamente, a PM já barrou torcedores adultos com o rosto pintado sob a argumentação de que as pinturas dificultam a identificação das pessoas. No passado, a mesma argumentação foi utilizada para que a entrada com máscaras fosse proibida em estádios.

A partida entre Palmeiras e Botafogo ocorre em estádio com lotação máxima, já que pode ser a última antes que o time da casa seja campeão. Para isso, o Palmeiras precisa vencer, o Santos tem que perder do Cruzeiro, no Mineirão, e o Flamengo pode no máximo empatar com o Coritiba, no Maracanã. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório