Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco tenta evitar vexame no Maracanã e retornar à elite do futebol

Vasco, Bahia e Náutico disputam as duas vagas restantes para o acesso à Série A

Vasco tenta evitar vexame no Maracanã e retornar à elite do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 25/11/16 por Folhapress

Esporte Partida

O Vasco faz o jogo mais importante do ano neste sábado (26), na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino recebe o Ceará às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, e precisa vencer para voltar à elite do futebol nacional e evitar a inédita permanência na segunda divisão por duas temporadas seguidas.

Com 62 pontos, o Vasco é o quarto colocado e último na zona de acesso à Série A, um ponto atrás do Bahia. Se empatar ou perder em casa, o time carioca pode ser ultrapassado pelo Náutico, que tem 60 pontos e recebe o ameaçado Oeste também neste sábado, no Recife.

A delegação cruzmaltina passou a semana isolada em um centro de treinamentos no município de Pinheiral, no sul fluminense. O time voltou ao Rio nesta sexta, mas nenhum jogador ou o técnico Jorginho deram entrevistas.

Embora faça mistério para o jogo decisivo, o treinador cruzmaltino não deve fazer mudanças drásticas no time. Sem o zagueiro Luan, suspenso, Rafael Marques será titular. Lesionado, o atacante Éderson também desfalca o Vasco, que terá Thalles e Jorge Henrique no setor ofensivo.

Vasco, Bahia e Náutico disputam as duas vagas restantes para o acesso à Série A.

O Bahia precisa de um empate contra o campeão Atlético-GO, fora de casa. Ao Vasco, só a vitória interessa para não depender de um tropeço do Náutico contra o Oeste, que tenta escapar do risco de rebaixamento.

Com 54 pontos, o Ceará é nono colocado, mas pode terminar a segunda divisão em sétimo se derrotar o Vasco no Maracanã.

"Vamos enfrentar um gigante. Seria um fato inédito se o Vasco não conseguisse o acesso, creio. Um time grande ficar na Série B por dois anos seguidos. Envolve muita coisa", afirmou o técnico Sérgio Soares.

VASCO

Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio César; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. T.: Jorginho

CEARÁ

Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. T.: Sérgio Soares

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Com informações da Folhapres. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório