Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump apoia Los Angeles 2024, diz diretor de campanha

O prefeito de Los Angeles também falou do apoio do presidente

Trump apoia Los Angeles 2024, diz diretor de campanha
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 27/11/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Olimpíadas

O diretor geral da candidatura da cidade norte-americana de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2024, Gene Sykes, afirmou nesta sexta-feira, dia 25, que o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vitorioso nas eleições de 8 de novembro, "será o primeiro fã" do projeto.   

"Não há nenhuma dúvida de que Donald Trump ame os Jogos Olímpicos e que, por isso, será o primeiro fã da candidatura de Los Angeles 2014", afirmou Sykes durante o fórum "Paz e Esporte", nos EUA. O empresário disse que o republicano "dará muito apoio" à campanha de candidatura "mostrando ao país que seu novo líder apoia essa iniciativa". "Eu diria que Trump é um autêntico defensor do movimento olímpico nos Estados Unidos", afirmou o norte-americano que comentou que já recebeu "apoio e proteção do presidente eleito". "Recentemente recebi um email de um membro do nosso comitê de comunicação e ficou claro que o novo presidente apoia plenamente e torce para que Los Angeles conquiste os Jogos", disse Sykes. O organizador também ressaltou que o apoio de Trump será fundamental para que a cidade consiga derrotar Paris, Budapeste e outras concorrentes à sede olímpica de 2024.   

Além disso, nesta quinta-feira (24), Connie Llanos, a porta-voz do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que o líder do município e o futuro mandatário falaram por telefone sobre o apoio à candidatura e sobre obras de infraestrutura na cidade. Se for escolhida, Los Angeles sediará o evento esportivo pela terceira vez, após as edições de 1932 e 1984. O anúncio da cidade que receberá as Olimpíadas acontecerá em setembro do ano que vem em Lima, no Peru, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório