Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético faz homenagem em estádio e horário marcados para final

Embora não tenha sido confirmado, espera-se na cidade que jogadores do time colombiano participem da homenagem

Atlético faz homenagem em estádio e horário marcados para final
Notícias ao Minuto Brasil

10:28 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Solidariedade

O Atlético Nacional, time colombiano com o qual a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana, convocou seus torcedores a participarem de uma homenagem póstuma à equipe brasileira nesta quarta (30), às 21h45 (horário de Brasília, 18h45 locais), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

+ Conheça o estado clínico atual dos sobreviventes do voo da Chapecoense

A cerimônia acontecerá no mesmo local e horário onde ocorreria o primeiro jogo da decisão, cancelado pela queda do voo que levava a Chapecoense a Medellín. A tragédia deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores. Seis pessoas sobreviveram, três delas jogadores.

Na convocação, o Atlético Nacional pede para todos irem ao estádio "vestidos de branco e com uma vela branca em símbolo de solidariedade". Embora não tenha sido confirmado, espera-se na cidade que jogadores do time colombiano participem da homenagem.

Em nota oficial, o clube colombiano já havia pedido para que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) entregue o título da Sul-Americana para a Chapecoense.

"A dor é forte em nossos corações e invade de luto o nosso pensamento", diz a nota. "O acidente dos nossos irmãos de futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida."

"Pedimos à Conmebol que o título da Sul-Americana seja entregue à Chapecoense como láurea honorária a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do acidente. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016". Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório