Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Temos nossa tragédia’, diz vice do Inter sobre fuga do rebaixamento

Declaração de Fernando Carvalho causou revolta nas redes sociais

‘Temos nossa tragédia’, diz vice do Inter sobre fuga do rebaixamento
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte CAUSOU REVOLTA

O vice de futebol do Internacional de Porto Alegre, Fernando Carvalho, causou polêmica ao dizer que o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro “deve ser prejudicial” ao seu clube, que luta para não ser rebaixado à Série B.

“Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a consternação é geral”, disse o dirigente, de acordo com o Zero Hora.

A declaração foi dada em uma entrevista à Pampa, Record e SBT. Na mesma ocasião, ele lamentou o acidente aéreo que resultou na morte de 71 pessoas, incluindo a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira (29).

Obviamente, a entrevista de Fernando Carvalho repercutiu negativamente nas redes sociais, muito porque usou o termo “tragédia pessoal”, comparando - mesmo sem querer - o incomparável.

O nome do dirigente virou o assunto mais comentado no Twitter. Torcedores estão pedindo o afastamento de Fernando Carvalho do clube.

“Fernando Carvalho rebaixou a gente no discurso de hoje. Causou nojo em todo país, nada mais do que justo mesmo. Foi incrivelmente IDIOTA”, escreveu um internauta.

Ao perceber a dimensão do que ele disse, o vice de futebol do Inter divulgou uma nota se desculpando. Leia:

"Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.

Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.

Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório