Avião não tinha combustível, afirma Aeronáutica colombiana

A situação de combustível em que a aeronave se encontrava contraria as normas de voo do país, informou o secretário de segurança aérea, coronel Fredy Bonilla

© Reuters / Fredy Builes
Esporte Entrevista coletiva 00:39 - 01/12/16 POR Notícias Ao Minuto

A Aeronáutica Civil colombiana realizou uma entrevista coletiva onde informou que o avião que levava o time da Chapecoense, equipe técnica e profissionais da comunicação, ao cair, não tinha combustível.

PUB

Para averiguar o ocorrido, uma investigação foi aberta. A situação de combustível em que a aeronave se encontrava contraria as normas de voo do país, informou o secretário de segurança aérea, coronel Fredy Bonilla. 

Ele revelou que a constatação veio depois de ter sido feita uma primeira inspeção do acidente.

Bonilla diz que essa investigação não tem como objetivo encontrar culpados pelo acidente, apenas entender as causas para evitar novos desastres. O coronel ainda afirmou que a aeronave estava em baixa velocidade na hora em que colidiu contra a montanha. Por isso, foi possível que houvessem sobreviventes. Ele ainda acrescentou que, até o momento, não recebeu, denúncias de irregularidades contra a LaMía, companhia aérea responsável pelo voo. 

Leia também: Chapecoense espera 100 mil pessoas no velório de jogadores e comissão

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X