Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Serginho usará camisa em tributo à Chapecoense na Superliga

Na noite desta sexta, pela Superliga feminina, a líbero Lais, também do Sesi, usou no aquecimento camisa idêntica à que Serginho usará contra o Taubaté

Serginho usará camisa em tributo à Chapecoense na Superliga
Notícias ao Minuto Brasil

22:07 - 02/12/16 por Folhapress

Esporte Vólei

Detentor de quatro medalhas olímpicas, duas das quais de ouro, o líbero Serginho, 41, homenageará em quadra as vítimas do acidente que matou 71 pessoas, a maioria jogadores da Chapecoense.

O jogador usará uma camisa verde, na tonalidade da cor da equipe catarinense (em vez da habitual preta ou branca), na partida do Sesi-SP contra o Taubaté, às 19h30 deste sábado (3), pela 7ª rodada da Superliga masculina.

"É difícil até falar. Mas não vou representar só o Sesi através desta camisa verde, mas toda a nação do voleibol. Todos que amam o esporte, amam a vida, as pessoas. Acho que essa camisa vai representar isso", afirmou o líbero, campeão nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Serginho foi eleito o jogador mais valioso da Olimpíada carioca. Ícone do vôlei brasileiro e considerado o melhor da posição em todos os tempos, Serginho disse que "sentiu o golpe" com a tragédia de Medellín.

"Representando as famílias, quem perdeu seus entes queridos. Eu, o Sesi e o voleibol brasileiro sentimos demais esse golpe. Eu, particularmente, senti muito. A gente vai fazer essa homenagem, sabendo que nada vai aliviar a dor", complementou.

Além do ouro no Rio, Serginho também conquistou medalhas nos Jogos de Atenas (ouro), Pequim e Londres (levou a prata em ambos).

Até o início da rodada, o Sesi era o terceiro colocado da Superliga, duas posições à frente do Taubaté, atual campeão paulista e rival deste sábado.

Na noite desta sexta, pela Superliga feminina, a líbero Lais, também do Sesi, usou no aquecimento camisa idêntica à que Serginho usará contra o Taubaté. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório