Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em meio a luto e superação, Chape inicia reestruturação do futebol

Clube não vai disputar a partida contra o Atlético-MG no próximo domingo e prevê se reerguer para temporada de 2017

Em meio a luto e superação,
Chape inicia reestruturação do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 05/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Força

A Chapecoense vive o período mais difícil do futebol nacional. Em meio ao luto pela perda de jogadores e equipe técnica em um trágico acidente que fez 71 vítimas e deixou seis sobreviventes, a equipe de Santa Catarina encara agora uma fase de superação e reestrutução.

Uma força-tarefa da diretoria planeja reerguer o clube e buscar soluções para o futebol. O Globo Esporte destaca que a equipe já definiu oficialmente que não enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Não há condições de se jogar futebol no gramado da Arena Condá em 2016, destaca a reportagem.

No entanto, uma equipe da Chape deve retornar aos gramados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, valorizada competição sub-20, em janeiro. Veja aqui os atletas que não estavam no avião que se acidentou na Colômbia.

"Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do Oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem ", disse o presidente em exercício Ivan Tozzo, que comandará o clube ao lado do presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plinio David De Nes.

Futuro

A publicação destaca que o próximo passo do Furacão será dialogar com outros clubes que manifestaram interesse em emprestar jogadores de graça.

Outra informação é de que o principal patrocinador do clube, a Caixa, renovou o contrato, que segundo o Globo Esporte, é bem maior do que os R$ 4 milhões anuais do último contrato. Além disso, a Chape terá ajuda financeira de alguns clubes da Série A, como por exemplo, o Sport. O clube que vai doar a renda da partida contra o Figueirense, neste domingo, em Recife.

Campeã

A Chape foi declarada campeã da Copa Sul-Americana e deve receber uma premiação de R$ 6,9 milhões. O time foi classificado para a Libertadores e conta com apenas 10 jogadores no elenco: os goleiros Marcelo Boeck e Nivaldo (que está se aposentando), os zagueiros Rafael Lima e Demerson, o lateral Cláudio Winck, o volante Moisés, os meias Nenén, Hyoran e Martinuccio, e o atacante Lourency, sendo que Hyoran já está acertado com o Palmeiras para 2017.

Leia também: Boletim médico mostra evolução no estado dos sobreviventes

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório