Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em vantagem, Grêmio decide Copa do Brasil em casa

Na partida de ida, o Grêmio conseguiu uma ótima vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1, em pleno Mineirão

Em vantagem, Grêmio decide Copa do Brasil em casa
Notícias ao Minuto Brasil

20:58 - 06/12/16 por Folhapress

Esporte Arena

A espera de 15 anos do Grêmio por um título em torneios nacionais está perto do fim. O time gaúcho pode ser campeão da Copa do Brasil até com derrota por um gol de diferença para o Atlético-MG nesta quarta, 7, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre.

Na partida de ida, o Grêmio conseguiu uma ótima vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1, em pleno Mineirão, no dia 23 de novembro. O jogo de volta deveria ter acontecido no dia 30, mas acabou adiado devido à tragédia com o voo da Chapecoense no dia 29, na Colômbia.

Com a derrota no jogo de ida, o Atlético só tira o título do Grêmio se vencer por três ou mais gols de diferença na capital gaúcha. Em caso de qualquer vitória mineira por dois gols de vantagem, o campeão da Copa do Brasil será conhecido na disputa de pênaltis.

No lado gremista, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Pedro Rocha, grande destaque do primeiro jogo da final. Autor de dois dos três gols gremistas no Mineirão, o jovem atacante está suspenso por ter sido expulso em Belo Horizonte. Assim, Everton aparecer entre os titulares.

Pelo Atlético-MG, o técnico Diogo Giacomini terá a chance de desbancar todo o favoritismo gremista. Ele assumiu interinamente o time após a demissão de Marcelo Oliveira no dia seguinte à derrota no primeiro jogo das finais.

"Nossa missão também é muito difícil. Mas temos condições de ir lá e vencer o Grêmio, ser campeão, que é o nosso objetivo", declarou o veterano atacante Robinho.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan. T.: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto. T.: Diogo Giacomini

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 21h45

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório