Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-jogador da Seleção Brasileira luta em torneio de kickboxing

"A expectativa é que possa pelo menos divertir as pessoas. Eu tenho que aprender muito”, disse o brasileiro

Ex-jogador da Seleção Brasileira luta em torneio de kickboxing

Notícias ao Minuto Brasil

21:17 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Zé Maria

O ex-jogador de futebol José Marcelo Ferreira, o Zé Maria, atualmente com 43 anos, trocou os tempos de glória quando jogava pela Seleção Brasileira de futebol e decidiu vestir as luvas de kickboxing.

Campeão da Copa América e da Copa das Confederações, o ex-lateral direito e meio-campista luta, nesta sexta-feira (9), no evento Enfusion, em Abu Dhabi, contra seu ex-companheiro de time e incentivador na luta, o grego Lambros Choutos, com quem jogou no tradicional time italiano Inter de Milão.

“Resolvi praticar kickboxing porque um amigo, um ex-companheiro de clube, Lambros Choutos, me ligou para falar que praticava e queria participar de um torneio de kickboxing na Tailândia. A única vez que eu coloquei luvas nas mãos eu tinha 9 ou 10 anos de idade e quase apanhei da minha mãe. Foi um presente que eu ganhei e ela me fez devolver para a pessoa. ‘Se você colocar luvas de boxe nas mãos você apanha de mim’, ela me falou’”. A expectativa é que possa pelo menos divertir as pessoas. Eu tenho que aprender muito”, disse o brasileiro.

Além de vestir a camisas de clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Vasco, Zé Maria passou pela Inter de Milão e Seleção Brasileira. Lá, jogou ao lado de Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, conquistando a Copa América e Copa das Confederações, em 1997. Foi também medalhista olímpico em 1996, quando conquistou a medalha de bronze em Atlanta.

O piauiense pendurou as chuteiras em 2008 e atualmente vive na Itália.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório