Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gols do trio MSN, Barça vence amistoso do patrocinador em Doha

Time catalão entrou em campo com força máxima

Com gols do trio MSN, Barça vence amistoso do patrocinador em Doha
Notícias ao Minuto Brasil

16:23 - 13/12/16 por Estadao Conteudo

Esporte Passeio

Em um incomum amistoso no meio da temporada europeia, em Doha, no Catar, o Barcelona derrotou o Al Ahli, da Arábia Saudita, pelo placar de 5 a 3, nesta terça-feira. No jogo, marcado pelo patrocinador, o time catalão contou com força total e gols de Lionel Messi, Luis Suárez, Neymar e Rafinha.

A partida fazia parte do contrato assinado pelo Barcelona há quatro anos com a Qatar Airways, companhia aérea ligada ao governo catariano. A empresa também patrocina o Al Ahli, atual campeão da Arábia Saudita.

Em razão do amistoso, o Barcelona perdeu uma semana livre de treinos na Espanha. Além disso, encarou uma viagem de seis horas até o Catar. Depois, terá o desgaste de mais seis horas de voo de volta, para, no domingo, fazer o clássico catalão contra o Espanyol, em rodada do Campeonato Espanhol.

Contando com os principais jogadores do seu elenco, o Barcelona fez o que se esperava dele no primeiro tempo, quando jogou com os seus titulares - na segunda etapa, o técnico Luis Enrique promoveu várias mudanças e poupou seus maiores craques.

A contagem foi aberta aos 7 minutos e, aos 16, os espanhóis já venciam por 3 a 0, com exibição do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. O uruguaio anotou o primeiro, Messi, o segundo, e o brasileiro marcou o terceiro gol, ao finalizar cruzado e rasteiro da esquerda, dentro da área.

Para o início do segundo tempo, Luis Enrique promoveu logo seis mudanças, sacando Messi e Neymar da equipe. Aos poucos, trocou toda a equipe titular. E, sem seus craques em campo, o Barcelona começou a etapa final levando gol de Omar Abdulrahman, aos 6 minutos.

O Barcelona marcou mais dois, com Alcácer e Rafinha, aos 10 e aos 12 minutos. Mas o Al Ahli também teve seu momento de protagonismo no amistoso. A equipe saudita empolgou a torcida ao balançar as redes também mais duas vezes, ambas com Mohanad Asiri, aos 15 e aos 20. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório