Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neto se emociona ao encontrar policial que o salvou

Nilson Lengua, o agente que retirou o jogador dos destroços do avião, disse que o jogador é um "guerreiro" e que está destinado a "grandes coisas"

Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 17/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Chapecoense

Hélio Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia que tirou a vida a 71 pessoas em novembro, se encontrou pela primeira vez com o policial que o resgatou do local do acidente, o agente Nilson Lengua.

O momento, que aconteceu no hospital onde Neto está internado, em Chapecó, foi postado no YouTube.

Apresentando ainda um pouco de dificuldade em falar, Neto agradece ao policial pela ajuda, um gesto que o agente retribuiu com igual emoção, dizendo que ajudar é a sua obrigação profissional.

“É o meu dever de policial. Na altura, quando te encontrei, não sabia quem você era”, diz Lengua, acrescentando que é uma pessoa “que gosta muito de futebol” e que quando soube que era um jogador “significou muito”.

Quero só dizer que você é um guerreiro de Deus. Deus te tem aqui para grandes coisas. Não só por ter sobrevivido ao que você sobreviveu, mas pela forma como o fez. Os outros sobreviventes saíram logo, você ficou seis horas à espera”, explicou Lengua.

No dia 28 de novembro, o avião da companhia boliviana Lamia caiu perto de Medellín, na Colômbia. O acidente causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipe.

Leia também: Alan Ruschel tem alta e é o 1º sobrevivente da Chape deixar o hospital

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório