Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barça e outros clubes internacionais se aproximam da Chape

Catarinenses jogarão amistoso contra catalães e já têm outras ações confirmadas

Barça e outros clubes internacionais 
se aproximam da Chape
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 31/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte reconstruindo

Depois do acidente que matou quase todo o departamento de futebol profissional da Chapecoense, a equipe catarinense ouviu diversas manifestações de clubes dispostos a ajudar de alguma forma. No Brasil, parte deles vem emprestando jogadores gratuitamente e bancando fatia dos salários.

+ Flamengo é o clube com maior torcida do Brasil, diz novo estudo

Entre os internacionais, o destaque até o momento é o Barcelona, contra quem a Chape deve jogar amistoso em agosto, com renda revertida tanto ao time brasileiro quanto aos familiares das vítimas. "Será dividida em 50% e 50% entre as famílias e o clube. A tendência é que seja assim na maioria dos eventos”, explicou ao jornalista Rodrigo Mattos o presidente da Chape, Plínio Nês.

Ele revelou também que outras equipes estrangeiras vem ajudando de alguma forma, mas prefere não revelar nomes. “Há clubes do exterior que têm nos ajudado, seja oferecendo empréstimo de jogador, seja com know-how de departamento de futebol. Não dá para revelar quais”, enfatizou.

Outras duas ações já confirmadas são a participação da equipe sub-17 da Chape em um torneio no Catar, que terá a participação de gigantes como PSG, Milan e Bayern Leverkusen, e o amistoso das seleções brasileira e colombiana, no Engenhão, que também terá renda revertida aos catarinenses.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório