Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chapecoense não vai usar camisas de sobreviventes em 2017

Clube deseja o retorno de Ruschell e Neto ao time; Já Folmann deve assumir algum cargo interno

Chapecoense não vai usar camisas
de sobreviventes em 2017
Notícias ao Minuto Brasil

22:26 - 04/01/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Recomeço

A Chapecoense confirmou que não vai utilizar nas camisas de 2017 os números que eram usados pelos sobreviventes da tragédia aérea na temporada passada. Alan Ruschel, Neto e Follmann vestiam os números 89, 4 e 40, respectivamente. Os três jogadores sobreviveram à queda do avião que levava o time para a final da Sul-Americana na Colômbia, em 29 de novembro passado.

De acordo com o Globoesportecom, a diretoria espera que Ruschel e Neto voltem a jogar pelo clube. Já o goleiro Follmann, que sofreu uma amputação em uma das pernas, deve assumir algum cargo interno quando se recuperar.

“Nós decidimos, com aval e aconselhamento do presidente Plinio e de todo o conselho diretivo, que nenhum atleta usará nesta temporada as camisas que foram do Follmann, do Alan e do Neto. Isso é mais do que uma homenagem, porque em relação ao Alan e ao Neto temos a expectativa de que eles possam voltar a vestir as camisas. O Follmann lamentavelmente não poderá fazê-lo, mas certamente logo estará conosco aqui, fazendo algo que seja digno, que seja compatível com a grandeza que ele tem como profissional e ser-humano”, disse, segundo o Globoesporte.com, Rui Costa, diretor-executivo da Chapecoense.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório