Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Gigante' decide e Corinthians se classifica na Copinha

Diante do Operário-MS, o jovem de 1,95m foi responsável por dois gols e uma bela jogada que resultou no tento de Pedrinho, na vitória por 4 a 0

'Gigante' decide e Corinthians se classifica na Copinha
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 07/01/17 por Folhapress

Esporte Timão

Artilheiro do Corinthians no último Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante Carlinhos foi decisivo para garantir a classificação alvinegra para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Operário-MS, o jovem de 1,95m foi responsável por dois gols e uma bela jogada que resultou no tento de Pedrinho, na vitória por 4 a 0.

Essa foi a segunda goleada do Corinthians na competição em duas rodadas. Na estreia, a equipe do técnico Osmar Loss já havia vencido o Pinheiro-MA por 6 a 0.

Mesmo tendo sido reserva na última temporada, Carlinhos foi um dos jogadores da base promovidos no meio do ano passado para integrar o elenco do time principal. Neste ano, o atacante voltou ao sub-20 para a disputa da Copinha.

A primeira jogada decisiva de Carlinhos contra o Operário saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Em um contra-ataque, o atacante deu um chapéu em João Vitor, um drible da vaca em Matheus Cuíca e chutou em cima do goleiro Caio. A bola sobrou para Pedrinho, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois disso, foram dois gols do "gigante" corintiano: no primeiro minuto do segundo tempo, Mantuan enfiou belo passe para Carlinhos, que dominou e tocou na saída do goleiro. Aos 15, novamente Mantuan lançou, Fabricio Oya tocou e Carlinhos driblou o goleiro para fazer seu segundo tento. O último gol corintiano saiu aos 21 minutos, dos pés de Mantuan.

A vitória garante a classificação do Corinthians no Grupo 17. Na última rodada, no domingo (8), a equipe alvinegra enfrenta o Taubaté-SP para definir o líder da chave.

Operário-MS e Pinheiro-MA, que se enfrentam no mesmo dia, já estão eliminados da competição. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório