Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Joinville bate Paysandu e se aproxima do G4 da Série B

O Joinville conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira. Na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, bateu o Paysandu por 4 a 2, na Arena Joinville, em Joinville (SC), em um jogo que poderia ter sido mais tranquilo. Após estar vencendo por 3 a 0, teve dez minutos de bobeira e viu o adversário fazer dois gols, mas fez o quarto e garantiu a vitória.

Joinville bate Paysandu e se aproxima do G4 da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

21:58 - 01/11/13 por Agencia Estado

Esporte Campeonato Brasileiro

Com os três pontos, o Joinville chegou aos 52, um a menos que Sport e Avaí, que ainda jogam na rodada e estão dentro do G4. Por sua vez, o Paysandu permaneceu com 35 pontos, na zona de rebaixamento, e se vê cada vez mais próximo da queda para a terceira divisão, no ano do centenário.

O time da casa começou com tudo e logo aos dois minutos acertou a trave. Após cruzamento, o zagueiro Rafael subiu mais que todo mundo e testou no poste. A resposta dos visitantes foi na mesma moeda. Aos 10, Eduardo Ramos recebeu um passe na medida de Marcelo Nicácio e bateu cruzado. A bola também acertou o pé da trave de Ivan. Esta, porém, foi a única chance dos visitantes. No resto, era Joinville no ataque, tentando de todo jeito o primeiro gol.

Pressionando, aos 29 minutos, não teve jeito. Rafinha cruzou na medida para Diogo Oliveira, que bateu de primeira, sem chances para Matheus. Para encaminhar a vitória, aos 32, os donos da casa fizeram o segundo. Marcelo Costa fez boa jogada, invadiu a área e cruzou na medida para Edigar Junio, que desviou. O Paysandu foi para o ataque e aos 40 quase fez. Alex Gaibu cruzou e Marcelo Nicácio desviou de cabeça. Ivan fez um milagre. No rebote, a bola voltou para o atacante, que chutou por cima do gol. Aos 41, o zagueiro Leonardo, bem posicionado, desviou e acertou a trave de Ivan, vendido na jogada.

O Paysandu voltou ligado para o segundo tempo e criou boas oportunidades. Marcelo Nicácio recebeu na área, girou e bateu para uma linda defesa de Ivan. Mas, aos 16 minutos, o Joinville deu um passo importante para chegar à vitória. Rafinha cobrou falta, a bola atravessou toda área e sobrou para Wellington Bruno, que só desviou para o gol.

O time paraense foi para cima e aos 23 minutos conseguiu fazer o seu primeiro. Alex Gaibu cruzou na medida para o zagueiro Leonardo, que subiu mais que todo mundo e desviou para o gol. O Paysandu seguiu melhor no jogo e aos 30 fez o segundo. Artur cruzou da entrada da área na cabeça de Careca, que testou.

Para acabar com qualquer expectativa paraense, aos 34 minutos o Joinville fez o quarto. Após cruzamento, Marcelo Costa bateu uma vez, Matheus fez uma linda defesa. No rebote, a defesa do Paysandu não conseguiu fazer o corte e o próprio meia marcou.

Pela 34.ª rodada, os times voltam ao gramado no próximo sábado. O Paysandu enfrenta o Oeste, às 17 horas (de Brasília), em Belém, enquanto que, às 16h20, o Joinville encara o Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 4 x 2 PAYSANDU

JOINVILLE - Ivan; Naldo (Carlos Alberto), Jussani, Rafael e Rafinha; Recife; Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno (Marcus Winicius); Edu (Fernando Viana) e Edigar Júnio. Técnico: Sérgio Ramirez.

PAYSANDU - Matheus; Pikachu, F. Sanches, Leonardo e Alex Gaibú; Artur (Dirceu), Zé Antonio, Jaílton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio (Heliton) e Careca. Técnico: Vagner Benazzi.

GOLS - Diogo Oliveira, aos 28, e Edigar Junio, aos 32 minutos do primeiro tempo; Wellington Bruno, aos 16, Leonardo, aos 23, Careca, aos 30, e Marcelo Costa, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Naldo, Carlos Alberto e Edu (Joinville); Alex Gaibu, Jailton e Careca (Paysandu).

ÁRBITRO - Claudio Mercante Júnior (PE).

RENDA - R$ 100.575,00.

PÚBLICO - 8.698 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório