Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

América-MG derrota ASA e mantém o sonho do acesso

O América-MG manteve vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 33.ª rodada, o time mineiro derrotou o ASA por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e voltou a sonhar com o G4 da competição. Os mineiros subiram para 51 pontos, dois atrás de Avaí e Sport, que ainda entram em campo nesta rodada. Já o clube alagoano está cada vez mais afundado na lanterna, com 26 pontos, nove atrás do ABC.

América-MG derrota ASA e mantém o sonho do acesso
Notícias ao Minuto Brasil

23:10 - 01/11/13 por Agencia Estado

Esporte Campeonato Brasileiro

O América-MG entrou em campo disposto a apagar a má impressão da derrota para o Paysandu dentro de casa na última terça. Por isso foi para cima nos minutos iniciais. Élvis teve a primeira boa chance logo aos dois minutos, mas finalizou para fora. Bastante recuados, os visitantes complicaram a vida mineira, que não conseguiu pressionar da forma que gostaria e, no máximo, teve que tocar a bola no campo de ataque.

No final da primeira etapa, porém, foi o ASA quem levou perigo. Valdívia invadiu a área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Matheus.

Na volta do intervalo, o América-MG fez pressão e conseguiu abrir o marcador. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Danilo na segunda trave. O lateral bateu cruzado, a bola desviou na defesa do ASA e entrou. Com a vantagem no marcador, o time mineiro conseguiu tirar uma grande pressão das costas e jogou com mais tranquilidade.

Tocando a bola, foi pouco ameaçado. Quando o ASA chagava, o goleiro Matheus estava lá para garantir o resultado. Foi assim aos 34 minutos, quando o camisa 1 fez excelente intervenção no chute de Wanderson. No final, a torcida do América-MG teve quer torcer após cobrança de falta de Wanderson, que carimbou o travessão.

Pela 34.ª rodada, o América-MG volta a campo contra o São Caetano nesta terça, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o ASA recebe o Avaí, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), na sexta, às 21 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 ASA

AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Élvis e Bady (Marcelo Rosa); Nikão (Fábio Júnior) e Alessandro (Ygor). Técnico: Silas Pereira.

ASA - Marcus Vinicius; Reinaldo Silva (Diogo Silva), Cássio, Fabiano (Tallyson) e Samuel; Cal, Gláuber, Didira (Wanderson) e Diego Rosa; Valdívia e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira.

GOL - Danilo, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Andrei Girotto (América-MG); Glauber, Cássio e Wanderson (ASA).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório