Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Icasa bate Boa e entra provisoriamente no G4 da Série B

O Icasa conseguiu uma vitória muito importante nesta sexta-feira, na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), bateu o Boa por 1 a 0, com gol de Leandro aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os cearenses vão dormir no G4.

Icasa bate Boa e entra provisoriamente no G4 da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

23:22 - 01/11/13 por Agencia Estado

Esporte Campeonato Brasileiro.

A equipe de Juazeiro do Norte chegou aos 53 pontos e ultrapassou provisoriamente o Avaí, que tem a mesma pontuação e joga neste domingo, no número de vitórias (16 a 15). Por sua vez, o Boa fica na zona intermediária, com 44 pontos, sem sofrer riscos de rebaixamento.

Como esperado, Icasa e Boa começaram o jogo se estudando muito, com poucas chances reais. Como jogava em casa e precisava do resultado, o time cearense tentou se soltar e chegar ao gol. Mas a primeira chegada foi aos 27 minutos para o time mineiro. Após cruzamento, Fernando Karanga desviou e a bola sobrou para Rafinha, que girou na defesa e bateu para uma linda defesa de João Ricardo. A resposta cearense foi no ataque seguinte. Neilson fez boa jogada e cruzou para Roberto. Ele dominou e bateu com força para uma linda defesa de Douglas.

Assim como o primeiro tempo, que não foi de muitas jogadas, o segundo foi fraco, com os times rondando a área, mas não conseguindo criar. Se nada acontecia, os dois lados começaram a arriscar nos chutes de longa distância e, aos 20 minutos, Marcelinho Paraíba levou muito perigo ao gol de João Ricardo. Ele tentou de longe, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Aos 23 minutos, os mineiros chegaram a fazer um gol, mas o assistente anulou o lance vendo impedimento de Ciro Senna após cruzamento de Marcelinho Paraíba. No final, o Icasa pressionou, tentou chegar ao gol da vitória, mas esbarrou no sistema defensivo do Boa.

Quando tudo caminhava para o empate sem gols, os donos da casa marcaram. Após cruzamento de Neilson, Jailson tentou e a defesa do Boa fez o corte, mas Leandro chegou batendo com força, garantindo a vitória.

O Boa volta ao gramado pela 34.ª rodada na sexta contra o Paraná, às 21h50, em Varginha (MG), enquanto que o Icasa joga contra o ABC, no sábado, em Natal, às 17h20 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

ICASA 1 x 0 BOA

ICASA - João Ricardo,; Neilson, Nailor, Luiz Gustavo e Roberto (Teles); Luiz Otávio, Gilmak, Guto e Chapinha (Geraldo); Leandro e Juninho Potiguar (Jailson). Técnico: Sidney Moraes.

BOA - Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Petros; Rodrigo Souza, Vinicius Hess, Betinho e Marcelinho Paraíba (Filipe); Malaquias e Fernando Karanga (Crislan). Técnico: Nedo Xavier.

GOL - Leandro, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gilmak (Icasa); Thiago Carvalho (Boa).

ÁRBITRO - Vinicius Furlan (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório