Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ABC e América-RN ficam no 3 a 3 no clássico em Natal

ABC e América-RN fizeram um embate digno das tradições do clássico potiguar. Em uma partida emocionante, cheia de reviravoltas, os dois rivais empataram por 3 a 3, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

ABC e América-RN ficam no 3 a 3 no clássico em Natal
Notícias ao Minuto Brasil

19:58 - 02/11/13 por Agencia Estado

Esporte Campeonato Brasileiro

Apesar do ABC ter arrancado o empate nos minutos finais, o resultado foi melhor para o América-RN, que se mantém afastado da zona de rebaixamento da Série B, agora com 40 pontos. Enquanto isso, o rival está com 36 pontos, correndo mais risco de cair para a terceira divisão nacional.

Os dois times podem não ter mostrado um futebol técnico, mas compensaram como muita disposição e velocidade. O clássico foi emocionante do início ao fim. O América-RN abriu o placar aos 11 minutos, quando o meia Régis invadiu a área e bateu na saída do goleiro Wilson Júnior.

A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, com a dupla Gilmar e Rodrigo Silva. No primeiro gol do ABC, aos 31 minutos, Gilmar recebeu na área e encontrou o companheiro livre para escorar. Já no segundo, aos 42, Gilmar disparou na ponta direita e cruzou para Rodrigo Silva marcar.

A segunda etapa teve o domínio americano. Após uma blitz de três minutos no ataque, os visitantes chegaram ao empate aos 19 minutos. O meia Cascata cruzou na área e o atacante Adriano Pardal fez de cabeça. O mesmo Adriano Pardal fez o terceiro, aos 24. Aí, já aos 44, Edson empatou para o ABC.

Pela 34ª rodada da Série B, o ABC volta a campo para enfrentar o Icasa, sábado que vem, em Natal, enquanto o América-RN joga contra a Chapecoense, na terça-feira, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA:

ABC 3 X 3 AMÉRICA-RN

ABC - Wilson Júnior; Somália (Erick Flores), Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Edson, Bileu, Giovanni Augusto (Maurinho) e Júnior Timbó; Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico - Roberto Fernandes.

AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Cléber, Zé Antônio e Wanderson; Márcio Passos (Cascata), Coutinho, Fabinho e Régis (Adilson Goiano); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max. Técnico - Leandro Sena.

GOLS - Régis, aos 11, e Rodrigo Silva, aos 31 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Adriano Pardal, aos 19 e aos 24, e Edson, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (SP).

CARTÕES AMARELOS - Bileu, Giovanni Augusto e Flávio Boaventura (ABC); Fabinho, Márcio Passos, Wanderson e Andrey (América-RN).

RENDA - R$ 129.245,00.

PÚBLICO - 6.254 pagantes (7.295 torcedores).

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório