Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians terá um time em cada tempo na Florida Cup

Equipe viaja aos Estados Unidos no domingo

Corinthians terá um time em cada tempo na Florida Cup
Notícias ao Minuto Brasil

09:11 - 12/01/17 por Estadao Conteudo

Esporte Opções

O Corinthians terá um time em cada tempo na Florida Cup e vai usar o torneio como uma pré-temporada, sem exigir grande esforço físico dos atletas. As afirmações foram feitas por Walmir Cruz, novo preparador físico do clube. O Corinthians viaja aos Estados Unidos no domingo e vai estrear no dia 18, na próxima quarta-feira, contra o vencedor da partida entre Vasco e Barcelona do Equador.

"Os jogadores se apresentaram quarta-feira. De quarta até a primeira partida são sete dias, uma semana. Teremos avaliações entre quarta e quinta, com treino em dois períodos na quinta, e no resto trabalho com bola, físico e técnico", afirmou Walmir Cruz em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

A escalação de um time em cada tempo vai facilitar o condicionamento físico dos jogadores. "A Florida Cup terá partidas de pré-temporada, onde não se exige o máximo. Nossa ideia é ser um time a cada tempo para eles irem condicionando até chegarem ao Campeonato Paulista com 33 treinamentos e em condição", afirmou.

O objetivo principal da programação é fazer com que os jogadores estejam prontos para a disputa do Campeonato Paulista. "Em fevereiro já serão oito jogos, com Paulista e Copa do Brasil. Vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que eles tenham uma base", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório